Erfurt na verificação de calor: cartão amarelo para a carga mais alta da Turíngia!

Erfurt na verificação de calor: cartão amarelo para a carga mais alta da Turíngia!
Atualmente, o calor é um tópico que não apenas garante grandes linhas de preocupação no sul da Alemanha. Hoje, em 2 de julho de 2025, a verificação de calor da ajuda ambiental alemã (DUH) mostra números alarmantes para muitas cidades, e especialmente no foco: Erfurt.Não são apenas as temperaturas que permitem mostrar. A condição das cidades na Alemanha também é crucial. Com quase 45%, o Erfurt tem o selo mais alto da Turíngia, o que significa que o solo dificilmente pode absorver a água e aquecer como um gesso quente. Em comparação direta, Gera e Weimar têm um selo de 40%e 37%, enquanto Jena também é de 37%. O alto selo não é coincidência, mesmo que, de acordo com a análise do duh, em cooperação com o ambiente Potsdam Luftinte Planung GmbH, não é o único responsável pelo estresse térmico.
O desafio do calor
Para mais de 12 milhões de pessoas nas cidades alemãs, fica sério, porque o duh descobriu que 31 cidades eram classificadas na categoria "vermelha" em termos de cargas de calor de alto grau. Cidades como Mannheim são particularmente afetadas - 88% dos moradores estão ameaçados com calor extremo. Por outro lado, existem lugares como Hattingen, Gummersbach e Witten, que podem dar exemplos positivos com suas muitas áreas verdes e focas baixas. A questão permanece: como a pressão sobre nossas cidades pode ser reduzida?
Barbara Metz, gerente federal do duh, enfatiza a necessidade de mais áreas verdes, pois elas podem contribuir para a evaporação e reduzir as temperaturas. Uma única árvore pode reduzir a temperatura dentro de um raio de até 40 metros em até 10 graus Celsius. As demandas por peças verdes mínimas vinculativas no espaço público e em terras privadas crescem. Um passo na direção certa é o pacto climático que o governo da Turíngia encerrou em cooperação com os municípios. Para isso, 27 milhões de euros foram investidos em proteção climática.
Medidas e suporte locais
Em Erfurt, um "telefone térmico" foi lançado em junho para apoiar aqueles que buscam ajuda. Também há planos para um aumento no número de tipos de bebida na área urbana. Também em Jena é negociado: Aqui você está planejando uma rede de suporte para pessoas mais velhas que vivem sozinhas que são particularmente vulneráveis durante ondas de calor extremas.
Mas os esforços não param nos limites da cidade. A Gera também está trabalhando em um plano municipal de ação térmica, e um plano nacional de ação térmico deve estar disponível até o final do ano. Em vista das mortes relacionadas ao calor na Alemanha na Alemanha, essas medidas são essenciais para a sobrevivência.
Para todos os envolvidos, espera -se que as experiências e ensinamentos desses dias quentes levem a um design urbano mais sustentável. Ainda há muito o que fazer para atender às altas temperaturas no espaço urbano. Porque uma coisa é clara: um bom talento ao lidar com o calor pode ser a chave para melhorar a qualidade de vida em nossas cidades.
Details | |
---|---|
Ort | Erfurt, Deutschland |
Quellen |