A cidade velha de Erfurt em perigo: os apartamentos ameaçam o espaço de estar!

Erfurt plant dringend neuen Wohnraum. Ferienwohnungen gefährden die Altstadt und den Wohnungsbau in den nächsten 15 Jahren.
Erfurt planeja urgentemente novo espaço de vida. Os apartamentos colocam em risco a cidade velha e a construção de moradias nos próximos 15 anos. (Symbolbild/NAG)

A cidade velha de Erfurt em perigo: os apartamentos ameaçam o espaço de estar!

Erfurt, Deutschland - Na encantadora cidade velha de Erfurt, fica sério. A cidade precisará entre 3.800 e 6.900 novos apartamentos nos próximos 15 anos para atender à crescente demanda. Este relata turingia. Lars Bredemeier, o deputado para o desenvolvimento urbano, enfatiza a necessidade de espaço permanente e alerta sobre os efeitos negativos do crescente número de apartamentos. Esse desenvolvimento pode colocar em risco os esforços intermediários de renovação que foram apoiados com financiamento significativo de desenvolvimento urbano nos últimos anos.

Um ponto central é o plano -quadro "estendido da cidade velha", que visa manter o espaço, desenvolver ainda mais e preservar a qualidade de viver na cidade. Os apartamentos que surgem em vez de apartamentos de aluguel são opostos. O desafio é reforçado pela busca por apartamentos de férias não autorizados. Essas ofertas ilegais são difíceis de entender. A Bredemeier relata em vários apartamentos ilegais de férias, conhecidos pelas informações dos cidadãos e suas próprias pesquisas da administração da cidade.

A situação atual

Christian Fothe de Erfurt Tourismus und Marketing GmbH apóia as medidas da cidade e enfatiza a importância de um centro da cidade bem misturado para a aceitação do turismo. "Muitos apartamentos podem questionar o consentimento da população para o turismo", diz ele. O Conselho da Cidade já havia encomendado o prefeito em 2021 para controlar estritamente o uso do espaço de estar como um apartamento de férias. No entanto, uma base legal para esses controles por parte do estado livre da Turíngia ainda está pendente.

O contexto nacional

bpb.de
Live 52 % das pessoas na Alemanha para alugar, enquanto alugam, enquanto rastreia, enquanto os rastreios, como os rusos, como os rusos, como a cena, como a alemãs, na alemão, a alemãs, como a cena, como a cena, como a saranha, como a sítios, como a alemão, a alemãs, como a alemão, a alemãs, como a alemão, a alemãs, como a alemão, a alemãs, como a cena, como a cura, como a cena, como a cura. O aluguel médio é de 13,44 euros por metro quadrado. A administração da cidade de Erfurt deve, portanto, não apenas gerenciar os desafios locais, mas também se inserir em um contexto maior em todo o país, no qual a falta de espaço de estar é um problema urgente.

Details
OrtErfurt, Deutschland
Quellen