Registro de alta velocidade: Velaro Novo a 405 km/h entre Erfurt e Leipzig!
Registro de alta velocidade: Velaro Novo a 405 km/h entre Erfurt e Leipzig!
Erfurt, Deutschland - Qual a rapidez com que um trem pode realmente ir? Esta questão surge depois que Deutsche Bahn e Siemens estabeleceram recentemente um recorde impressionante com seu novo trem de alta velocidade, o Velaro Novo. O trem atingiu um fabuloso 405 km/h na rota entre Erfurt e Leipzig/Halle, que não é apenas rapidamente, mas também um novo valor máximo para essa rota. De acordo com o tempo foi usado nessas drás de teste "
Por que essas unidades de teste são tão importantes? Os resultados fornecem descobertas valiosas sobre a reforma e manutenção de rotas de direção rápida, bem como o desenvolvimento técnico de trens de alta velocidade. Especialmente o Dr. Philipp Nagl, CEO da DB Infrago AG, destaca o desempenho da infraestrutura após dez anos. Isso não apenas promove a tecnologia, mas também o futuro do tráfego ferroviário na Alemanha.
Detalhes e perspectivas técnicas
O Velaro Novo não é apenas mais rápido, mas também mais eficiente. Ele consome até 30 % menos energia que seus antecessores e oferece uma capacidade de sede dez por cento maior. Tudo isso faz parte do plano abrangente de promover e melhorar o tráfego de alta velocidade. As unidades de teste não são integradas à operação regular, mas já há uma grande necessidade, especialmente porque a maioria dos trens de gelo atuais é tecnicamente capaz de obter velocidades de mais de 300 km/h.
Na rota entre Erfurt e Leipzig, que foi colocada em operação em 2015, tudo é projetado para altas velocidades. A ferrovia afirma que a rota está em muito boas condições, embora atualmente haja um bloqueio para o trabalho de manutenção até 12 de julho. Esta fase também oferece a oportunidade de integrar o conhecimento adquirido com as unidades de teste e considerar futuras missões.
Uma olhada no futuro
Mas quais são os objetivos de longo prazo de Deutsche Bahn? De acordo com taz quer dobrar o tráfego de alta velocidade até 2030 e até triplicar em 2050. Para isso, investimentos maciços em uma rede ferroviária expandida são necessários para que isso cresça para um total de 32.000 quilômetros até 2050. Outros países europeus, como a Polônia, também veem um grande potencial de expansão em suas redes de alta velocidade.
Enquanto a operação de teste do Velaro Novo ainda não ocorre em operação regular, os resultados do teste mostram o grande potencial dessa nova geração de trens. Os dados coletados não apenas ajudam a desenvolver ainda mais os trens de alta velocidade, mas também para tornar todo o sistema ferroviário -à prova de futuro. Resta ver quando e de que forma o Velaro Novo pode ser usado no tráfego regular, mas os sinais são bons de que o futuro dos passeios ferroviários seja projetado de maneira rápida e verde.
Details | |
---|---|
Ort | Erfurt, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)