Erfurt no alarme de calor: Índice mais alto em Turíngia exige medidas!
Erfurt no alarme de calor: Índice mais alto em Turíngia exige medidas!
Gera, Deutschland - A onda de calor na Alemanha também registrou as cidades da Turíngia. Erfurt está particularmente no centro das atenções, uma vez que a cidade foi classificada na verificação de calor recentemente publicada da ajuda ambiental alemã (DUH) como a mais afetada pela carga de calor. Como relatórios [thueringen24] (https://www.thueringen24.de/erfurt/article30052368/erfurt-hitze-gäh-jena-check-news- karte.html), o mais tem um Índice de Hitze, que reprime. Para comparação: Gera segue com 14.41 e Weimar e Jena e Jena estão logo abaixo com valores de 14.39 e 14.38. As temperaturas médias da superfície em Erfurt totalizaram um considerável 35 graus Celsius entre 2021 e 2024.
Mas o que isso significa especificamente para os moradores? Um número simples sugere apenas parte da verdade. Segundo o DUH, mais de 12 milhões de pessoas nas cidades alemãs são expostas a cargas extremas de calor. Além das temperaturas, o índice de calor também leva em consideração fatores como focas densas e poucas áreas verdes-especialmente em ambientes urbanos, um tópico permanente real. Particularmente alarmante é o fato de que 31 cidades tenham recebido um cartão vermelho por alta carga de calor, enquanto 131 cidades ainda estavam classificadas em amarelo e apenas 28 escapam com verde.
Medidas para detecção de calor
Para neutralizar as temperaturas crescentes, as cidades da Turíngia já lançaram várias medidas. Um "telefone térmico" foi lançado em Erfurt para oferecer às pessoas em grande calor. Além disso, mais fontes de bebida devem ser instaladas e as informações sobre fontes urbanas devem ser fornecidas. Como parte do pacto climático, o governo do estado divulgou 27 milhões de euros para investimentos em proteção climática e aborda os perigos através do calor nos municípios.
Há também atenção especial à vedação generalizada das áreas. Erfurt tem o vedação mais alto com quase 45 %, enquanto cidades como Gera (40 %) e Weimar e Jena (37 %) também são afetadas. A ajuda ambiental da Deutsche exige, portanto, a requisitos mínimos legais para que os espaços verdes reduzam significativamente a carga de calor.
Vida na onda de calor
O perigo rastejante do calor não apenas afeta a qualidade de vida, mas também tem um impacto direto na saúde dos moradores. Todos os anos, cerca de 3.000 pessoas na Alemanha morrem das consequências do calor extremo. Isso ilustra a urgência com a qual as medidas para se adaptar à crise climática devem finalmente ser tomadas. A proteção de calor é cada vez mais reconhecida como um desafio necessário, que também se preocupa em fazer cidades parecidas com calor, como a plataforma para [Política Nacional de Desenvolvimento Urbano] (https: //www.nationale-stadt desenvolvimentos Policy.de-tadt_node) ilustrar.
A cidade de Jena também forjou planos para apoiar os únicos idosos que vivem sozinhos em calor extremo. Gera segue um plano de ação térmica municipal em paralelo. Até o final do ano, um plano de ação térmica em todo o país deve ser construído, que formula estratégias claras para combater a carga de calor.
No geral, a verificação atual de calor mostra que, na combinação de desenvolvimento urbano e questões climáticas, há um potencial considerável para soluções sustentáveis. A hora de agir é agora - porque o verão acabou de começar e as ondas de calor ainda podem estar na porta.
Details | |
---|---|
Ort | Gera, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)