Gera compra 6 eléctricos antigos por apenas 6 euros - conversão até ao final do ano!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Gera compra seis bondes antigos em Darmstadt por 6 euros. Conversão para acessibilidade prevista até final de 2025.

Gera kauft sechs alte Straßenbahnen aus Darmstadt für 6 Euro. Umbau zur Barrierefreiheit bis Ende 2025 geplant.
Gera compra seis bondes antigos em Darmstadt por 6 euros. Conversão para acessibilidade prevista até final de 2025.

Gera compra 6 eléctricos antigos por apenas 6 euros - conversão até ao final do ano!

Há novidades animadoras na área de transporte público em Gera. A cidade fez um negócio extraordinário e comprou seis eléctricos antigos de Darmstadt por apenas 6 euros, ou seja, 1 euro por eléctrico. Estes eléctricos já têm 30 anos, mas após uma extensa renovação deverão voltar a servir bem os cidadãos de Gera. A reforma inclui medidas de acessibilidade para que pessoas com restrições de mobilidade também possam utilizar os trens sem problemas. A reforma está prevista para ser concluída até o final deste ano, para que em breve os trens possam voltar a circular nos trilhos.
O MDR informa que...

Os antigos caminhos-de-ferro não significam apenas poupanças, mas também uma oportunidade de utilizar a infra-estrutura existente de forma sustentável. A GVB Verkehrs- und Betriebsgesellschaft Gera mbH também recebeu um contrato para a fabricação e entrega de seis modernos bondes de piso baixo. Estes novos veículos, produzidos pela Stadler Deutschland GmbH, substituem os veículos Tatra de piso alto e sem barreiras da década de 1980. Um verdadeiro avanço, porque as novas pistas não têm apenas 43 metros de comprimento, mas também oferecem espaço para 270 passageiros, incluindo 101 lugares e cinco áreas multifuncionais para cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e bicicletas.
GVB relata que…

Um passo na direção certa

A decisão a favor das novas ferrovias não é coincidência. Desde 1º de janeiro de 2022, a Lei do Transporte de Passageiros (PBefG) exige total acessibilidade no transporte público local. Mas a estrada até lá é rochosa. Existem inúmeros obstáculos, como os elevados custos de conversões e a compra de veículos novos, que representam desafios para muitos municípios. As cidades e distritos são responsáveis ​​pela implementação, pois muitas vezes não dispõem dos recursos financeiros necessários. Em Gera, no entanto, a renovação é vista como uma oportunidade para tornar o transporte local mais acessível para todos - e isso é urgentemente necessário porque muitas paragens ainda não estão livres de barreiras.
Aktion Mensch relata que...

Os novos veículos também pretendem ajudar a reduzir as emissões de CO2 através de um consumo de energia otimizado e oferecer um isolamento moderno e um controlo de aquecimento eficiente. Com um valor contratual de quase 38 milhões de euros, dos quais 17,07 milhões de euros são fornecidos pelo Estado Livre da Turíngia e 7,2 milhões de euros pela própria cidade de Gera, a cidade mostra que tem uma boa mão no que diz respeito à mobilidade do futuro. A entrega prevista dos primeiros novos trens ocorrerá em 2026, com opção de três veículos adicionais.

No geral, Gera está num caminho promissor rumo a um sistema de transporte local mais acessível e amigo do ambiente. Continua a ser emocionante ver como estes desenvolvimentos continuarão a desenrolar-se nos próximos anos.