Philip Oeser: Uma noite cheia de arte e apocalipse em Gotha!

Am 3. Juli 2025 spricht Prof. Dr. Kai Uwe Schierz über den Künstler Philip Oeser in Gotha. Eintritt frei, Anmeldung empfohlen.
Em 3 de julho de 2025, o Prof. Dr. Kai Uwe Schierz sobre o artista Philip Oeser em Gotha. Admissão gratuita, registro recomendado. (Symbolbild/NAG)

Philip Oeser: Uma noite cheia de arte e apocalipse em Gotha!

Jüdenstraße 1, 99867 Gotha, Deutschland - Um evento emocionante está chegando: na quinta -feira, 3 de julho, a partir das 20h. às 22h Na Maravilha da Câmara de Friedenstein, Jüdenstraße 1, 99867 Gotha, um evento que lida com a vida e obra do artista Philip Oeser. O especialista em arte, Dr. Kai Uwe Schierz, aparecerá como orador e compartilhará suas valiosas idéias. A entrada é gratuita e os visitantes espontâneos são bem-vindos, mesmo que o registro por e-mail seja recomendado para wunderkammer@friedenstein-stiftung.de. De acordo com gotha ​​atualmente Esta é uma excelente oportunidade para aprender mais sobre oesers.

Philip Oeser, que viu a luz do dia em Northernausen em 1929 como Helmut Müller em Nordhausen, é considerado um importante artista pós -guerra. Ele trabalha sob o pseudônimo de Philip Oeser desde 1965 e se dedicou à criação de impressões materiais, fragilidade e assembléias. Em seu trabalho tardio, em particular, ele lida com os tópicos explosivos de extinção e apocalipse, que são discutidos na arte na arte e também têm um lugar permanente na literatura, como a Wikipedia.

Exame artístico da ofensa

O trabalho criativo de

Oersers reflete o conflito entre a forma de formação e as ofensas das ordens, um motivo central em muitas obras de arte no fim do mundo. Seu manuseio ao longo da vida do tópico do fim do mundo, que desempenha um papel importante na mitologia, literatura e até música, é particularmente fascinante. Esses tópicos podem ser rastreados até os mitos gregos antigos e a revelação bíblica.

Como parte da exposição, que inclui 70 de suas obras e que está em Erfurt, o ciclo de Oeser "24 folhas zum apokalypse" também é apresentado como um empréstimo do mosteiro evangélico de Augustiner. Esses trabalhos não são apenas estéticos, mas convidam você a refletir sobre a fragilidade de nossa existência e mostrarem como os artistas lidaram com a idéia do fim do mundo há séculos.

Crie uma homenagem a Oesers

A abertura da exposição é feita pela Dra. Elke Anna Werner, diretora dos museus de arte, acompanhada, e Robert Fränzel garante entretenimento musical no saxofone. Essa combinação de arte e música promete se tornar um excelente evento em que o lema da vida de Gottfried Benn entra em cena: "A pessoa criativa aumenta apenas pelo fato de ele trabalhar no abismo".

As obras de arte e a publicação de livros que acompanham, que aparecerão para a exposição, trarão as preocupações de Oeser para abordar o ataque e a renovação na arte, novamente na agenda. Both visitors and art lovers should not miss this event.

Details
OrtJüdenstraße 1, 99867 Gotha, Deutschland
Quellen