Estreia de Tartuffe de Molière: a sátira encontra o palco do Gotha's Theatre!

Estreia de Tartuffe de Molière: a sátira encontra o palco do Gotha's Theatre!

Schloss Friedenstein Gotha, 99867 Gotha, Deutschland - O festival Ekhof em Gotha começa hoje com uma estréia especial: a obra -prima atemporal de Molières "Tartuffe ou a fraude" celebra seu ensaio público no castelo pitoresco de Friedenstein. Em 9 de agosto, um total de 17 apresentações ocorrerá com o escândalo alto -que finge ser um homem piedoso. A estréia acontecerá amanhã, em 11 de julho de 2025, às 19:00. no teatro Ekhof e promete se tornar um verdadeiro destaque da paisagem do teatro. As partes interessadas podem comprar ingressos com antecedência que custam entre 50 e 110 euros. E mesmo que alguns ingressos restantes estejam disponíveis, você deve se apressar, porque a demanda é alta.

A encenação, sob o diretor do diretor de Naemi Friedmann, é moldado principalmente pela combinação de tecnologia clássica de palco e elementos musicais modernos. Um destaque da implementação musical é a música eletro -acústica de Christoph Höfferl e Ben Sassen, bem como três árias barrocas de Gabriel Simon, que brilham com sons de trompete. Isso enfatiza não apenas o divertido, mas também o caráter crítico da peça, que lida com tópicos como notícias falsas, manipulação e polarização social.

Uma peça atemporal com uma aparência crítica

Molière, chamado Jean-Baptiste Poquelin com seu nome completo Jean-Baptiste, viu a luz do dia em Paris em 1622. Ele não é apenas um pioneiro do teatro engraçado, mas também um crítico nítido de hipocrisia e crença cega. “Tartuffe” foi originalmente proibido pela igreja devido ao seu tópico de hipocrisia religiosa, e a peça foi encontrada apenas em uma versão revisada de 1694. Ele mostra os emaranhados de uma rica família parisiense, na qual o proprietário Orgon (Christian Mark) fascinou pelo taco manipulativo (Wenzel Schneider).

Os elementos da sátira e ironia que os usos de Molière ainda estão atualizados hoje. Enquanto a peça é encenada, os espectadores mergulham nas estruturas familiares complexas e nos desafios da obediência cega. De Madame Pernelle, que tem a família sob controle, à filha obstinada Mariane (Jasper Middendorf) e sua empregada Dorine (Petra Hartung) - os personagens estão vivos e muitas vezes humorísticos, o que dá a este trabalho clássico uma nova nota.

Uma experiência urgente para o público

A performance oferece quase 160 minutos de prazer teatral, incluindo uma pausa, onde os visitantes não apenas mergulham no mundo do século XVII, mas também questionam as estruturas sociais lá. O impressionante cenário, que Jürgen Weis foi projetado, e a imagem hábil de máscara sob Nadine Mark contribui além da atmosfera. O que torna o Ekhof Festival Special é o compromisso dos artistas da Turingian e o renascimento das práticas históricas de teatro que entram em cena na encenação.

Além da peça, o festival também apresentará vários shows até 11 de outubro de 2025. Para obter mais informações sobre ingressos e o programa, uma olhada no site oficial do festival Ekhof.

Numa época em que a manipulação e a hipocrisia obtêm a vantagem com muita frequência, "Tartuffe ou The Fraudst" de Molière é uma peça que estimula o pensamento e, ao mesmo tempo, mantém o melhor. Com uma boa mão para a mistura de humor e crítica social, a encenação continua sendo uma obrigação para todos os amigos do teatro e todos aqueles que se entregam à arte e ao bom gosto.

Details
OrtSchloss Friedenstein Gotha, 99867 Gotha, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)