Onda de calor na Europa: até 45 graus - Trabalhadores de resgate em uso contínuo!

Onda de calor na Europa: até 45 graus - Trabalhadores de resgate em uso contínuo!

Jena, Deutschland - No sul da Europa, atualmente existe uma onda de calor extrema que impulsiona as temperaturas acima de 40 graus Celsius e já tem consequências trágicas. Hoje, em 23 de julho de 2025, os termômetros na Sicília agora estão mostrando mais de 30 graus, enquanto Istambul já está 36 graus e Lesbos tem que lidar com 38 graus. As autoridades da Grécia levaram essas altas temperaturas a pronunciar proibições de trabalho durante o meio -dia quente para proteger as pessoas. Na Itália, também foram registradas cinco mortes relacionadas ao calor, o que deixa claro a extensão da situação. ZDF Today relata que a Turquia também é severamente afetada pelo calor, por que dez pessoas foram mortas por um incêndio na floresta quando um vento sem fim de pior.

As condições extremas devem aumentar ainda mais nos próximos dias: é esperado até 45 graus na Itália e o nível de aviso de calor mais alto foi gasto em Palermo. Os quartos condicionados ao ar urbano permanecem abertos aos cidadãos para oferecer um pouco de alívio. No entanto, as perspectivas são sombrias porque os serviços climáticos não têm relaxamento do clima quente à vista.

Efeitos extensos da onda de calor

A onda de calor não se deve apenas a altas temperaturas, mas também por um número alarmante de aquecimento morto. O balanço atual mostra que o número de mortes causadas pelo calor triplicou na Europa nos últimos anos. Um estudo do Imperial College London e da London School of Hygiene & Tropical Medicine observa que cerca de 2.300 nota de calor pode ser reclamada apenas em doze cidades, das quais cerca de 1.500 são atribuídas diretamente às mudanças climáticas. Tagesschau indica que 88% das mortes de aquecimento tinham mais de 65 anos de idade que frequentemente sofriam problemas de saúde.

A responsabilidade das autoridades urbanas é necessária, em particular para reduzir o chamado efeito da ilha de calor e tomar medidas para criar centros de refrigeração que podem oferecer alívio a curto prazo. Nesse contexto, também é apontada a urgência de melhorias nos planos de ação térmica na Europa.

A situação também é apertada pelos incêndios florestais espalhados, que são galopantes na Turquia e em outras regiões do Mediterrâneo, como a Grécia e a Espanha devido à seca em andamento. De acordo com as temperaturas crescentes, os ativistas dos direitos dos animais chamam para fornecer água para os animais da estrada, uma vez que o calor não para no ser vivo.

Em Marmaris, um destino de férias popular, causou alvoroço quando esfriaram nas inundações frias do mar. No entanto, essas imagens bizarras não podem ocultar as sérias conseqüências da onda de calor: o desafio com o qual a Europa se depara com o longo prazo diante das mudanças climáticas. Os especialistas alertam que esses eventos extremos aparecerão cada vez mais nos próximos anos - e com eles as ameaças de conseqüências sociais e à saúde.

Details
OrtJena, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)