Jena levanta a voz: 5.000 para anti -fascismo na rua!
Jena levanta a voz: 5.000 para anti -fascismo na rua!
Em 14 de junho de 2025, mais de 5.000 pessoas se reuniram em Jena para uma impressionante "manifestação anti -infascista". Organizado por uma ampla aliança de partidos e grupos de esquerda, o comício atraiu participantes de toda a Alemanha. Os jovens, em particular, criaram o mercado de madeira e expressaram suas vozes começando com discursos como "Alerta Antifascista". Os manifestantes estavam determinados a definir um sinal contra extremismo e xenofobia direita.Em seus discursos, vários falantes condenaram a ameaça contínua das estruturas extremistas de ar correto. Além das demandas gerais de solidariedade com o acusado do chamado "Complexo Budapeste", o pai de um delicioso protesto, Maja T. repetidamente ele chamou as pessoas à violência, um importante apelo em tempos de clima.
Ligue para a solidariedade
A manifestação não foi apenas um protesto, mas também uma mensagem clara de solidariedade com os ativistas anti -fascistas que moram no subsolo há quase dois anos. Em 20 de janeiro de 2025, sete deles enfrentaram as autoridades de repressão, após um período de intensivas observações policiais e investigações públicas. Esses ativistas enfatizam isso com suas ações contra a crescente marginalização do anti -fascismo na Hungria e, portanto, também contra o desenvolvimento político ameaçador que redireciona fundos para projetos sociais nas forças armadas e atualizam. soli-antifa-ost Intimidação de todo o movimento é usado.
Nos numerosos discursos, ficou claro que o tópico do anti -fascismo não tem apenas conotações históricas. O desenvolvimento do termo desde a década de 1920 na Alemanha mostra como a luta antifascista ao longo das décadas foi moldada pelos liberais burgueses e tendências extremistas de esquerda. cargo federal para a proteção da constituição intensivamente com as diferentes formas de anti -infsmismos e militadores.
Lute por um mundo melhor
O movimento anti -infascista de hoje é contra os extremistas não apenas certos, mas também contra todos que o consideram "fascista". Tentativas violentas de criminalização e 0000 causas remontam a uma defesa desesperada do status quo. É indiscutível que esse uso anti -infscista geralmente pode ser caro, pois muitos ativistas que se defendem contra a violência e a opressão dos neo -nazistas agora são confrontados com alegações graves. A manifestação em Jena, portanto, não é apenas uma demonstração, mas uma expressão animada de resistência e determinação.
Após cerca de uma hora, o trem de demonstração pelo centro da cidade de Jena começou a se mover, enquanto a polícia havia limpado a rota. A participação de mais de 5.000 pessoas prova que a vontade de se defender contra estruturas extremistas de direita ainda é muito popular e muitas estão dispostas a lutar ativamente por uma sociedade diversa e justa.
Details | |
---|---|
Ort | Jena, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)