Jena ultrapassa Leipzig: gol polêmico garante liderança da liga!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O FC Carl Zeiss Jena derrotou o Lok Leipzig por 1-0 e assumiu a liderança na Regionalliga Nordost. O jogo foi caracterizado por cenas polêmicas.

FC Carl Zeiss Jena besiegt Lok Leipzig 1:0, übernimmt die Tabellenführung in der Regionalliga Nordost. Strittige Szenen prägten das Spiel.
O FC Carl Zeiss Jena derrotou o Lok Leipzig por 1-0 e assumiu a liderança na Regionalliga Nordost. O jogo foi caracterizado por cenas polêmicas.

Jena ultrapassa Leipzig: gol polêmico garante liderança da liga!

No jogo de recuperação em 1º de outubro de 2025, o FC Carl Zeiss Jena venceu o 1. FC Lok Leipzig por 1 a 0 e garantiu assim a primeira posição na Liga Regional do Nordeste. Um gol altamente polêmico de Maxim Hessel aos 52 minutos gerou muita discussão porque a bola foi desviada para o gol com o cotovelo por Manassé Esehele. A situação contenciosa trouxe alegria aos torcedores do Jena e descontentamento ao Leipzig, já que Farid Abderrahmane criticou o gol como handebol e questionou o desempenho do árbitro. O capitão do Jena, Nils Butzen, comentou a liderança da liga e descreveu-a como uma “bela foto”.

O jogo foi um confronto emocionante entre duas equipes ambiciosas. O Jena começou forte e teve um claro aumento de chances no primeiro tempo, mas teve que sofrer com a falta de jeito dos atacantes, que perderam diversas oportunidades. Particularmente digna de nota foi a atuação do guarda-redes do Jena, Marius Liesegang, que fez defesas cruciais, incluindo um remate brilhante contra um remate de Adetula aos 58 minutos. Entretanto, o Lok Leipzig, apesar da sua força com oito vitórias consecutivas antes deste jogo, perdeu a oportunidade de prolongar a sua série impressionante.

Cartão vermelho e o rumo do segundo tempo

No segundo tempo, o Lok Leipzig enfrentou uma situação difícil. Lukas Wilton recebeu cartão vermelho aos 75 minutos, após falta sobre Jenas Fritz, que o técnico Jochen Seitz considerou injusta. Ele reclamou dos padrões diferentes nas decisões de arbitragem, que eram uma pedra no sapato dele e de sua equipe.

A equipe de Jena, por outro lado, mostrou sua força mesmo quando estava em desvantagem numérica e manteve a estreita vantagem até o final. Apesar de outra oportunidade para Ziane aos 85 minutos, também frustrada por Liesegang, nenhuma reviravolta foi possível. No próximo fim de semana, Jena enfrentará o Luckenwalde, enquanto o Lok Leipzig enfrentará o Rot-Weiß Erfurt, na Turíngia. Isso significa que a tensão na Liga Regional Nordeste pode se manter elevada.

Em resumo, com este sucesso o Jena não só assume o topo da tabela, mas também mostra que está pronto para lutar pelo campeonato. A discussão em torno do polêmico gol certamente será vista como um falcão, enquanto os torcedores aguardam ansiosamente os próximos jogos. Mais informações sobre a liga regional e os desenvolvimentos atuais podem ser encontradas em FuPa.net e relatórios de jogo detalhados Kicker.de.