Faculdade preparatória de Nordhausen: a alegria de fazer experiências no laboratório de microbiologia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os alunos do curso M da faculdade preparatória de Nordhausen experimentam no laboratório de microbiologia aplicada e aprofundam a bioquímica prática.

Studierende des M-Kurses am Studienkolleg Nordhausen experimentieren im Labor für angewandte Mikrobiologie und vertiefen praxisnahe Biochemie.
Os alunos do curso M da faculdade preparatória de Nordhausen experimentam no laboratório de microbiologia aplicada e aprofundam a bioquímica prática.

Faculdade preparatória de Nordhausen: a alegria de fazer experiências no laboratório de microbiologia!

Candidatos internacionais ao curso M do State Preparatory College realizaram recentemente experimentos emocionantes no Laboratório de Microbiologia Aplicada da Universidade de Ciências Aplicadas de Nordhausen. Nos dias 20 e 23 de outubro de 2025, foram proporcionados insights fascinantes sobre o mundo da microbiologia IDW relatado.

Sob a direção do professor especialista Thomas Kloß, os participantes foram apresentados às práticas da microbiologia. Após um briefing de segurança, Anja Wagner apresentou as diversas experiências. O foco estava na determinação do número de células no fermento de padeiro comercial. Os alunos aprenderam a contagem direta usando uma câmara de contagem Thoma e estimaram o número de células de levedura por grama de levedura. Parte dos exercícios práticos consistiu no exame microscópico das células de levedura, durante o qual os aspirantes a microbiologistas também receberam apoio no ajuste dos microscópios.

Experiência prática em foco

O objetivo do estágio foi colocar em prática o conteúdo teórico das aulas de bioquímica. Os alunos determinaram independentemente o número de células e coraram as células de levedura com azul de metileno para distinguir entre células vivas e mortas. Esta experiência prática foi uma mudança bem-vinda em relação à rotina habitual da sala de aula e ofereceu informações valiosas sobre os métodos de trabalho científico numa universidade.

Mas o que exatamente torna o estudo da microbiologia tão atraente? Como Minha bolsa de estudos Conforme explicado, a microbiologia trata dos menores organismos, que muitas vezes não são visíveis a olho nu. O foco aqui está na pesquisa e compreensão de bactérias, fungos, microalgas e vírus. A microbiologia também tem muito a oferecer quando se trata de perspectivas de carreira: a taxa de graduação é de 77% e até 90% dos graduados encontram emprego até dez anos depois de se formarem.

Perspectivas de carreira

A gama de oportunidades de carreira é ampla e varia da pesquisa à indústria e à administração pública. O salário inicial após o mestrado pode rondar os 45.600 euros. Após dez anos de trabalho, o salário aumenta significativamente, por isso pode ser bastante lucrativo envolver-se nesta área. As competências exigidas são diversas: discussões científicas, reflexão crítica e responsabilidade pessoal não são apenas conceitos teóricos, mas também necessidades práticas Tempo aguenta.

No entanto, estudar microbiologia é exigente e requer sólidos conhecimentos básicos de ciências naturais, especialmente química e física. Além das inúmeras palestras e estágios, os alunos deverão ser capazes de trabalhar em equipe e estar bem organizados para atender às demandas do dia a dia de estudo. Com uma perspectiva internacional e a oportunidade de se desenvolver individualmente nesta área fascinante, a microbiologia é uma excelente escolha para jovens interessados ​​em ciências.