O residente de Plauen, Christin Ziehr, quebra o recorde mundial em caminhadas radicais!
Christin Ziehr estabeleceu um recorde mundial em caminhadas de longa distância ao percorrer 363 km sem escalas de Berlim a Plauen.

O residente de Plauen, Christin Ziehr, quebra o recorde mundial em caminhadas radicais!
Na sexta-feira, Christin Ziehr, de Plauen, alcançou um marco notável na história das caminhadas radicais. Ela estabeleceu um novo recorde mundial ao caminhar sem parar do Portão de Brandemburgo, em Berlim, até Plauen, em apenas três dias. Ela percorreu uma distância incrível de 342 quilômetros, superando o recorde anterior de 302 quilômetros, que quebrou na noite de sexta-feira. Como MDR relata que Ziehr precisou de um total de 80 horas para sua caminhada e ficou sem dormir ou fazer longas pausas.
Mas a tentativa de recorde não foi nada fácil. Pouco antes da chegada, após 300 quilômetros, ela perdeu a orientação e teve que percorrer mais 61 quilômetros, o que gerou atraso e desgaste físico. “A superfície era particularmente desafiadora”, explicou ela, com o solo arenoso causando dor significativa após 120 quilômetros. Apesar das bolhas em ambos os pés, ela finalmente chegou ao seu destino na sexta-feira, pouco antes das 15h. e foi recebido com entusiasmo pelo prefeito de Plauen, Steffen Zenner. O seu feito está oficialmente registado no Record Institute na Alemanha, o que torna o seu sucesso ainda mais impressionante.
Preparação e motivação
Christin Ziehr treinou intensamente em preparação para esta ambiciosa aventura. Nos meses que antecederam o recorde, ela melhorou seu condicionamento físico por meio de diversas atividades, inclusive ciclismo. Sua viagem anterior mais longa foi uma caminhada de 270 quilômetros ao redor do Lago Constança, que ela completou em 55 horas e 15 minutos. Ao contrário da última caminhada, que cancelou devido a um vírus gastrointestinal, ela agora estava bem preparada. Nos dias que antecederam o recorde, ela reduziu sua carga de treinamento para três horas de exercícios por dia e garantiu que obteria energia suficiente de bebidas como cola para se manter acordada e concentrada na viagem. Foto acrescenta que Ziehr dá pelo menos 35.000 passos em dias normais e treina regularmente em uma esteira.
A decisão de iniciar caminhadas radicais veio após uma crise de vida em setembro de 2021, quando ela ficou solteira novamente após um relacionamento de 17 anos. Este novo capítulo da sua vida deu-lhe o ímpeto para explorar os seus limites e descobrir a sua paixão pelas caminhadas.
O mundo dos recordes
Com o seu recorde mundial, Christin Ziehr junta-se a uma longa lista de conquistas desportivas impressionantes. Em um artigo de Fortuna lista alguns dos recordes mundiais mais notáveis estabelecidos ao longo dos anos, desde saltadores com vara como Yelena Isinbayeva até corredores de maratona como Paula Radcliffe, que quebrou recordes que permaneceram por muitos anos. A conquista de Ziehr destaca a diversidade e os desafios que existem no campo do esporte. Resta saber quais desafios ela enfrentará após esse sucesso impressionante.