Onde a propriedade da casa se torna uma pechincha: 130 regiões em foco!
Onde a propriedade da casa se torna uma pechincha: 130 regiões em foco!
Saale-Orla-Kreis, Deutschland - Na análise atual do Instituto Econômico Mundial de Hamburgo (HWWI) em nome do Postbank, verifica -se que os preços de compra e aluguel na Alemanha variam bastante. O estudo, que inclui 400 municípios e cidades independentes, destaca a carga financeira de compradores e inquilinos em 2024.
Uma descoberta interessante: em 130 regiões, menos de 15% da renda familiar é suficiente para atender pagamentos de empréstimos para um apartamento de 70 metros quadrados. Em média da Alemanha, a poluição da renda dos compradores caiu para 18,3% (2023: 19,2%). Isso significa que os compradores geralmente precisam gastar menos de sua renda em empréstimos imobiliários do que no ano anterior. Por outro lado, a carga nos inquilinos aumentou um pouco - de 13,9% para 14,1% da renda familiar.
Quem pode fazer uma pechincha
É particularmente impressionante que a compra de uma propriedade em 48 regiões seja mais barata que o aluguel. Essas regiões nas quais os compradores precisam de menos renda para financiamento estão localizados principalmente na Alemanha Oriental. Um bom exemplo é o distrito de Mansfeld-Südharz, onde os compradores precisam aumentar apenas 7,8% da renda da compra, enquanto os inquilinos pagam 11,0%-uma vantagem real para os interessados em comprar.
Os dados também mostram que 23% das famílias alemãs vivem em regiões nas quais menos de 15% da renda é necessária para comprar um apartamento. Por outro lado, 25% vivem em 56 regiões com altos preços de compra, onde pelo menos 25% da renda para financiamento de crédito deve ser gasto. Esse limite de 25% é baseado na regra geral de que não mais que 30% da renda para os custos de moradia devem ser planejados.
Os aluguéis aumentam, os preços de compra caem
No mercado de aluguel, há uma tendência oposta. Como Miamakler.de relata os preços do aluguel, especialmente em grandes cidades como Berlin. Em 2022, os preços de aluguel para novos edifícios subiram cerca de 12%, enquanto os aluguéis para apartamentos existentes em Berlim aumentaram um total de 29%. Atualmente, a oferta da mídia para apartamentos mobiliados na capital é de 32,00 euros por metro quadrado, um choque de preço real para muitos inquilinos.
A alta demanda por apartamentos de aluguel em centros urbanos leva a aumentos de preços, enquanto os preços de compra estão diminuindo em muitos lugares. Esse desenvolvimento dinâmico do mercado de aluguel contribuiu para o fato de que alguns compradores também se vêem capazes de realizar o setor de aluguel se não puderem mais comprar uma propriedade em seu próprio distrito.
No geral, o estudo mostra uma tendência clara de uma lacuna crescente entre o comprador e as cargas de aluguel, que é reforçado por diferenças regionais. O mercado permanece emocionante e será interessante observar como a situação se desenvolverá no futuro.
Finalmente, pode -se resumir que o aluguel e os interessados em comprar são bem aconselhados a considerar as diferenças e tendências regionais. Mesmo que os preços subam em algumas áreas, ainda existem boas oportunidades em muitas regiões que devem ser usadas com uma boa mão.Para obter mais detalhes, consulte também [Seguro Journal] (https://www.versicherungsjournal.de/markt-und-politik/wo-wohn thutym-mit-weniger-e-fuenftel-ds-ds-finanzlabchare-153477.php) e baulinks.
Details | |
---|---|
Ort | Saale-Orla-Kreis, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)