Comemorando trio de preto: Sieg Heil chama a polícia ao local!
Em 11 de agosto de 2025, policiais vestidos de preto interromperam uma celebração onde homens gritavam palavras de ordem inconstitucionais. As investigações estão em andamento.

Comemorando trio de preto: Sieg Heil chama a polícia ao local!
Ontem à noite, a polícia recebeu uma chamada de emergência da pequena comunidade de Schwarz, onde celebrações ruidosas podiam ser ouvidas em um jardim. Como notícias.de Alegadamente, vários homens celebraram e gritaram repetidamente “Sieg Heil”, o que levou os agentes ao local. A primeira tripulação do carro patrulha de Röbel chegou rapidamente e queria ir ao fundo da questão. Como a situação foi avaliada como perigosa, a polícia solicitou reforços a Neustrelitz.
Quando os reforços chegaram, o barulho não havia diminuído. Os homens, com idades entre 39 e 60 anos, continuaram a chamar a atenção com suas exclamações. Um total de cinco alemães e um polonês de 27 anos foram encontrados entre os celebrantes. A polícia decidiu apurar a identidade dos homens e impôs a proibição do álcool e de bebidas em garrafas de vidro.
Investigações sobre sedição
Um homem de 39 anos que resistiu às medidas dos policiais acabou sendo imobilizado no chão e algemado, mas depois pareceu cooperar. Mas os celebrantes colocaram-se numa situação juridicamente delicada com as suas exclamações. A polícia iniciou imediatamente uma investigação contra todos os presentes por suspeita de uso de placas de organizações inconstitucionais, segundo § 86a StGB.
Mas o que isso significa exatamente? Alto escritório de advocacia.de O uso de tais placas constitui crime. A ofensa protege o estado constitucional democrático e a paz pública. Usar, distribuir ou mesmo simplesmente invocar estes símbolos é uma ofensa punível se o perpetrador agir intencionalmente. As penas variam de multa a prisão de até três anos.
Organizações banidas na Alemanha
De acordo com o Ministério do Interior, certas organizações não podem ser exibidas ou utilizadas publicamente. Estes incluem, entre outros, o Movimento Popular Socialista da Alemanha (VSBD/PdA) e o Partido Nacional Democrático da Alemanha (NPD), que estão sempre em foco. Além disso, as placas afetadas devem ser símbolos visíveis e audíveis de organizações inconstitucionais ou terroristas para serem abrangidas por este parágrafo.
Estes incidentes negros demonstram mais uma vez como é crucial conhecer e respeitar os limites legais. O choque entre ideias partidárias e ideias extremistas de direita é levado a sério pelas autoridades e tem consequências de longo alcance. Espera-se que a investigação esclareça rapidamente o assunto e que os responsáveis sejam responsabilizados.