Brigada de bombeiros avisa: Os proprietários de florestas precisam garantir o suprimento de água!
Brigada de bombeiros avisa: Os proprietários de florestas precisam garantir o suprimento de água!
Gösselsdorf, Deutschland - Os incêndios florestais também são uma ameaça cada vez mais séria na Turíngia. Hoje, a visão dos desafios atuais que os proprietários de florestas e a brigada de bombeiros precisam dominar durante o combate a incêndios. Fica claro que é necessário um melhor abastecimento de água nas florestas, especialmente após os incêndios devastadores na altura de Saalfeld.
De acordo com a Associação da Brigada de Bombeiros da Turíngia, os proprietários de florestas particulares são responsáveis por garantir o suprimento adequado de água e a prevenção de incêndios florestais. Esse problema ainda é agudo, já que apenas dois proprietários particulares de florestas se inscreveram para financiamento, enquanto 14 medidas para prevenção de incêndios florestais no valor de 1,43 milhão de euros foram financiados pelos órgãos responsáveis desde 2021. O presidente da Associação de Proprietários de Florestas da Turíngia, Matthias Pfannsiel, aponta que os encargos financeiros dos proprietários de florestas são altos, apesar desses fundamentos. Afinal, o proprietário médio da floresta na Turíngia tem apenas 0,85 hectares da área florestal, o que dificulta uma obrigação abrangente de proteção contra incêndio.
Medidas e desafios de prevenção
Mas o que é feito especificamente para minimizar o risco de incêndio florestal? A Thuringia Forst investiu em florestas estaduais na melhoria da rede de caminhos e no reparo de 40 lagoas de extinção. Além disso, a extinção da água é retirada de barragens e outras águas, se isso for tecnicamente possível. Existem 130 engarrafamentos na Thuringia que podem ser usados para a entrega de extinção de água, para que em situações críticas possam ser reagidas rapidamente. Os escritórios de disparo florestal atualizam os cartões de proteção contra incêndio florestal que contêm informações sobre caminhos acessíveis e pontos de água.
O papel da mudança climática
Não é segredo que as mudanças climáticas apertem as condições climáticas e, portanto, aumentam ainda mais o risco de incêndios florestais. Em 2022, houve 2.397 incêndios na Alemanha que destruíram cerca de 3.058 hectares da área florestal - uma área que corresponde ao tamanho da ilha de Borkum da Frísia Oriental. Este foi o ano com a segunda maior área queimada desde o início da pesquisa em 1977. Mais de 90 % desses incêndios ocorreram entre junho e agosto, o que sublinha a urgência de reagir às mudanças nas condições ambientais e tomar as contramedidas apropriadas.
A principal causa desses incêndios continua sendo o comportamento descuidado dos visitantes da floresta. Curso e churrascos negligentes são razões comuns para o incêndio perigoso. É importante que os municípios informe o público sobre o comportamento correto nas áreas florestais e, ao mesmo tempo, fortaleça o pedido de cooperação entre a brigada de bombeiros e os proprietários de florestas. É necessário um conceito de proteção contra incêndio de nível superior que inclua todos os atores relevantes para reagir efetivamente à crescente situação de perigo. O ministro do Interior, Georg Maier, já exigiu a implantação de um helicóptero civil na Alemanha Oriental para apoiar o combate a incêndio.
O cartão de risco de incêndio florestal pode ser visto em www.thueringenforst.de .
Details | |
---|---|
Ort | Gösselsdorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)