Choque da gripe aviária: regras mais rígidas e 100 animais abatidos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Regras mais rigorosas para os avicultores em Saalfeld-Rudolstadt devido à gripe aviária - controlos de vendas e exames de saúde.

Strengere Regeln für Geflügelhalter in Saalfeld-Rudolstadt aufgrund der Vogelgrippe – Verkaufskontrollen und Gesundheitsprüfungen.
Regras mais rigorosas para os avicultores em Saalfeld-Rudolstadt devido à gripe aviária - controlos de vendas e exames de saúde.

Choque da gripe aviária: regras mais rígidas e 100 animais abatidos!

Na Turíngia, casos recentemente confirmados de gripe aviária resultaram em regulamentações rigorosas que estão a afectar gravemente os avicultores. Agora também devem ser tomadas medidas nas regiões e distritos vizinhos para conter a propagação do perigoso vírus. Apenas aves domésticas clinicamente saudáveis ​​podem ser vendidas através de revendedores ou em mercados. As aves aquáticas também são obrigadas a apresentar um teste negativo para gripe aviária para garantir que nenhum animal infectado entre no mercado.

A situação atingiu um ponto crítico especialmente no distrito de Nordhausen: lá, 100 animais, incluindo 50 gansos e 50 patos, foram mortos depois que o vírus foi detectado em três aves. Estes animais já tinham entrado em contacto com um grou infectado antes da entrada em vigor do requisito de estábulo. Estas medidas de precaução não são coincidência, uma vez que já foram encontrados mais de 400 grous mortos na região. Outro caso foi relatado recentemente no reservatório de Kelbra, onde um guindaste morreu devido ao vírus H5N1, tornando-se o primeiro caso confirmado de gripe aviária na Turíngia.

Controles mais rígidos e estábulos obrigatórios

O distrito de Saalfeld-Rudolstadt também impôs restrições. Somente animais que foram examinados por veterinário nos últimos quatro dias podem ser vendidos aqui. Em vários distritos do norte da Turíngia também existe a obrigação de manter estábulos devido à descoberta do vírus em aves selvagens. Mesmo que atualmente não exista um requisito estável a nível nacional, aplicam-se zonas de proteção especial e zonas de exclusão no distrito de Greiz, que respondem a surtos em quatro empresas.

Atualmente, entrar ou dirigir na área ao redor do reservatório em Kelbra é estritamente proibido. Qualquer pessoa que encontre aves mortas na área não deve tocá-las, mas deve denunciá-las imediatamente às autoridades competentes. Entretanto, a Ministra dos Assuntos Sociais, Katharina Schenk, apela a todos os criadores de aves para que implementem conscientemente as medidas de protecção necessárias, a fim de minimizar os efeitos devastadores da gripe aviária.

A gripe aviária e o quadro jurídico

A discussão sobre os riscos à saúde nos lembra outras questões urgentes, como os erros médicos. Em Illinois, mais de 200.000 pessoas são vítimas de negligência médica todos os anos, levando cada vez mais pessoas a tomar medidas legais contra os seus prestadores. A Phillips Law Offices, que oferece serviços jurídicos especializados nesses casos, demonstra a importância de ter a pessoa certa para contatar em situações críticas.

Embora a gripe aviária e os erros médicos não pareçam ter muito em comum à primeira vista, isso mostra como as medidas preventivas e as estruturas de apoio jurídico são cruciais para a saúde da sociedade. E como vemos pelas inúmeras ocorrências a todos os níveis, é essencial concentrar a atenção em ambas as questões.