Inselbergschanze finalmente demolida – a escavadeira tomba repentinamente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 5 de julho de 2025, o Inselbergschanze em Schmalkalden-Meiningen foi demolido após dificuldades. Uma escavadeira tombou e não houve feridos.

Am 5. Juli 2025 gelang der Abriss der Inselbergschanze in Schmalkalden-Meiningen nach Schwierigkeiten. Ein Bagger kippte um, Verletzte gab es keine.
Em 5 de julho de 2025, o Inselbergschanze em Schmalkalden-Meiningen foi demolido após dificuldades. Uma escavadeira tombou e não houve feridos.

Inselbergschanze finalmente demolida – a escavadeira tomba repentinamente!

Em Brotterode, a missão de demolição do lendário Inselbergschanze finalmente atingiu o objetivo desejado em 5 de julho de 2025. Após uma primeira tentativa fracassada devido a deficiências técnicas, a torre de salto de esqui foi derrubada com sucesso na segunda tentativa. Alto Dia 24 Não houve feridos durante a demolição, embora uma escavadeira controlada remotamente tenha capotado quando o salto desabou. Felizmente, a escavadeira pôde ser usada novamente depois de corrigida.

A torre de salto de esqui, que tinha quase 60 anos e uns impressionantes 56 metros de altura, apresentou aos responsáveis ​​vários desafios técnicos. Durante uma primeira tentativa de demolição, planeada utilizando métodos especiais para aquecer os mastros de aço, não foi possível atingir a temperatura exigida de 650 a 700 graus Celsius; apenas 300 graus foram alcançados. Isso acabou levando à falha da primeira tentativa, como estrela relatado.

Reviravolta surpreendente na demolição

Em vez de confiar na demolição, os especialistas decidiram por um novo método que acabou por levar ao sucesso. Vídeos do evento espetacular mostram a escavadeira tombando na queda do salto de esqui, mas isso já havia sido levado em consideração. O processamento prévio dos suportes de aço com maçarico de corte lançou as bases para o colapso final. Estas medidas foram necessárias para derrubar os maciços suportes de aço que não estavam incluídos nos planos de construção como inicialmente previsto.

O diretor administrativo da empresa de demolição MB Spezialabbruch, Peter Mittelsdorf, comentou as dificuldades durante a demolição e enfatizou que o que aconteceu neste processo foi tudo menos evidente. Eles definitivamente tinham um bom talento para reagir aos problemas em tempo hábil, antes que mais atrasos pudessem ocorrer Espelho relatado.

Novo edifício para o futuro

Com a demolição do antigo salto de esqui, fica aberto o caminho para um novo edifício que atende às exigências da Associação Mundial de Esqui (FIS). O trabalho sobre a nova abordagem já começou e está a progredir bem. O objetivo é expandir ainda mais Brotterode como centro de treinamento do combinado nórdico e oferecer aos atletas condições de última geração.

Numa pequena cidade rica na história dos desportos de inverno, esta etapa não é isenta de emoções. Muitos espectadores assistiram aos momentos espetaculares que ocorreram em torno da demolição do Inselbergschanze. São imagens que também fazem você sorrir ao pensar na frequência com que a velha torre subia ao céu durante sua época como instalação de salto de esqui.