Suhl e Munique estão lutando pelo Campeonato Mundial de Tiro de 2030!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O DSB está planejando uma inscrição para o Campeonato Mundial de Tiro de 2030, os locais possíveis são Suhl e Munique. Decisão 2026.

Der DSB plant eine Bewerbung für die Schießsport-WM 2030, mögliche Standorte sind Suhl und München. Entscheidung 2026.
O DSB está planejando uma inscrição para o Campeonato Mundial de Tiro de 2030, os locais possíveis são Suhl e Munique. Decisão 2026.

Suhl e Munique estão lutando pelo Campeonato Mundial de Tiro de 2030!

Os Jogos Olímpicos estão lançando suas sombras à frente! A Associação Alemã de Rifles (DSB), sob a liderança de Jörg Brokamp, ​​​​que é diretor-gerente federal há mais de 20 anos, tem grandes planos para os próximos anos. Em entrevista, Brokamp enfatizou que o DSB gostaria de sediar o Campeonato Mundial de Tiro em 2030. Suhl e Munique estão sendo considerados como possíveis sedes. Ambas as cidades já sediaram competições internacionais e são muito conceituadas pela ISSF. A decisão sobre o local da Copa do Mundo será tomada pela Diretoria Executiva do DSB no final de 2026, dependendo da Assembleia Geral da ISSF e da presidência de Luciano Rossi até 2030. É importante levar em consideração os aspectos esportivos e de infraestrutura, incluindo o desenvolvimento técnico e a disponibilidade de opções de hospedagem e transporte, que são cruciais para um evento de tão grande porte.

Com Suhl, que tem pontos fortes particulares nos setores de espingardas e pistolas, e Munique, a maior base federal com uma longa tradição em rifles, as condições para uma aplicação bem-sucedida estão reunidas. Ao mesmo tempo, o DSB é neutro quanto à questão de saber se a Alemanha deveria candidatar-se aos Jogos Olímpicos de Verão. A decisão cabe à Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB), enquanto Suhl faz parte do conceito olímpico de Hamburgo. Este conceito estipula que os cidadãos de Hamburgo votarão no próximo ano se a cidade apoia a candidatura olímpica.

Candidatura olímpica de Hamburgo em foco

O centro esportivo de tiro Suhl em Friedberg está listado como um local possível para as modalidades de tiro esportivo dentro do conceito “Hamburgo+”. É dada especial atenção à sustentabilidade e à criação de percursos curtos para os locais, 82 por cento dos quais deverão estar num raio de apenas sete quilómetros. As cidades de Hamburgo, Berlim, Munique e da região do Reno-Ruhr estão a demonstrar interesse nas candidaturas olímpicas para potenciais anos de acolhimento, de 2036 a 2044. Hamburgo planeia incentivar os cidadãos a participarem numa votação sobre a candidatura olímpica, o que reforçará ainda mais a participação dos cidadãos e trará o apoio local à tona. A ideia de aproveitar as instalações desportivas existentes e construir instalações temporárias segue um conceito semelhante ao perseguido em Paris.

Tiro esportivo e o DSB

Os Jogos Olímpicos, que acontecem a cada quatro anos desde 1896, são considerados um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Para muitos atletas, inclusive membros do DSB, participar dos Jogos Olímpicos é o objetivo esportivo final. O DSB, que também apoia as Paraolimpíadas, as Deaflympics e outras competições internacionais, está empenhada em cumprir estes elevados padrões na preparação para os próximos campeonatos internacionais.

Em tempos de crescente popularidade do tiro esportivo e de possíveis grandes eventos, resta saber como as aplicações se desenvolverão. Uma coisa é certa: o DSB não só tem um bom talento para organização e promoção, mas também um conceito voltado para o futuro que pode avançar ainda mais tanto no tiro esportivo quanto nas instalações.

Para mais informações e desenvolvimentos, toda a história do tiro esportivo e dos esportes competitivos pode ser encontrada no site do DSB, enquanto detalhes abrangentes sobre a candidatura de Hamburgo e as discussões sobre possíveis locais podem ser encontrados no MDR website pode ser encontrado. Entrevistas e pensamentos atuais de Jörg Brokamp podem ser encontrados em inSüdthüringen.