Choque para Gera! Carregar 'Glüx Feeling' fecha por causa da crise econômica
Choque para Gera! Carregar 'Glüx Feeling' fecha por causa da crise econômica
Heinrich-Heine-Straße, 07548 Gera, Deutschland - Em Gera, Dunja Franke e Katja Fuhrmann fecham sua loja "Glüx Feeling" em Heinrich-Heine-Straße, e isso significa que outra pequena empresa está abaixo. O fechamento oficial ocorreu em 28 de maio, e o motivo do fim está em uma "necessidade econômica" e na difícil situação do mercado que muitos varejistas: dentro da região. Os dois empreendedores tentaram várias estratégias de vendas - de barracas de mercado a oficinas especiais -, mas o sucesso não conseguiu. Infelizmente, o alcance de sua loja, que incluía chás, óleos essenciais e smoothies saudáveis, não poderá mais relatar no futuro. As partes interessadas podem participar de um workshop em 26 de junho.
A situação do varejo está preocupada com muitos criadores da região. Enquanto o fechamento de "Glüx Feeling" mostra como as lojas podem fazer, a pressão sobre vários revendedores está aumentando: por dentro. Andreas Schubert, porta -voz da política econômica do Grupo Parlamentar Linke no Parlamento da Turíngia, exige ajuda financeira para o varejo e avisa um possível subsistência porque muitas empresas estão lutando por sua sobrevivência. Isso não apenas leva ao fechamento corporativo, mas também ao desemprego iminente nas vendas, como a Lena Güngör, a porta -voz da política do mercado de trabalho, enfatizou.
Desafios para Gera
Em face da realidade do fechamento de "Glüx Feeling", fica claro que a pandemia de Corona apertou os problemas no varejo hospitalar. A venda só pode ser parcialmente compensada pelas opções de escolha -up para mercadorias ordenadas, e o fato de que muitos proprietários são: por dentro, em parte de sua renda de aluguel, torna a situação quase insuportável. Schubert exige um pagamento mais rápido de ajuda e enfatiza a importância de uma campanha de imagem em todo o país para sensibilizar as pessoas novamente aos fornecedores locais.
O fechamento "Glüxfebens" também está no contexto de aumentar as vagas nos centros das cidades da Thuringia, causados por vários fatores, como comércio on -line e aumento da inflação. De acordo com um relatório do Instituto Federal de Construção, Pesquisa Urbana e Espacial (BBSR), pode -se observar que a taxa de vacância nas localizações centrais do térreo é maior do que antes da pandemia, mas não é tão crítica quanto muitos temiam. Essas descobertas vêm de um exame abrangente, que também aborda a atratividade das cidades do interior, onde uma boa gama de lojas e gastronomia garante a vivacidade. Os resultados também mostram que os varejistas tiveram que fazer ajustes nos conceitos de higiene e requisitos de digitalização para poder existir no mercado.
Para Dunja Franke e Katja Fuhrmann, continua após o fechamento: Katja Fuhrmann se muda para Triptis, enquanto Dunja planeja abrir "Your Room" em Kantstrasse em Gera em julho, com o qual os dois desejam seguir uma nova direção, apesar dos desafios. Enquanto isso, é no Ministério da Assuntos Econômicos da Turíngia encontrar soluções não abrangentes para melhorar a situação para o varejo de pacientes internados.
Resta ver como a situação para o restante dos varejistas: dentro se desenvolverá, dados os inúmeros desafios com os quais eles enfrentam. O destino de "Glüx Feeling" e outras pequenas lojas lançam uma luz sobre a necessidade de medidas de suporte eficazes para o varejo local.
Further information on the challenges of retail in Gera can be found at and the Instituto Federal de Construção, Cidade e Pesquisa Espacial .
Details | |
---|---|
Ort | Heinrich-Heine-Straße, 07548 Gera, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)