Thuringia em ação: exercício de doença animal para doença da boca e garra com sucesso

Thüringen beendet MKS-Übung in Sömmerda: Optimierung der Seuchenbekämpfung und Zusammenarbeit der Behörden im Fokus.
A Thuringia termina o exercício do MKS em Sömmerda: otimização do controle epidêmico e cooperação entre as autoridades. (Symbolbild/NAG)

Thuringia em ação: exercício de doença animal para doença da boca e garra com sucesso

Sömmerda, Deutschland - Especialmente nos tempos em que as doenças animais são um tópico constante, a Thuringia faz um exercício significativo para combater a doença da boca e da garra (MKS). De 30 de junho a 2 de julho de 2025, ocorreram os exercícios intensivos, nos quais, além das autoridades veterinárias, o Escritório Estadual de Proteção ao Consumidor e os Bundeswehr também estavam envolvidos. The aim of this exercise was to optimize processes and to uncover possible weaknesses in epidemic management, such as news-hute.net relatado.

O cenário de exercício incluiu surtos simulados dos MKs em porcos e empresas de gado na terra de Weimar, Unstrut-Hainich-Kreis e em Sömmerda. Incluindo zonas foram criadas e investigações epidemiológicas foram feitas. Como os especialistas sabem, a doença da boca e da garra é uma doença viral altamente contagiosa em cavalos emparelhados que são inofensivos para os seres humanos, mas podem causar enormes danos econômicos.

O risco de infecção

O MKS não é nada para ser rastreado. Afetado por uma alta taxa de infecção, o vírus mostra vários sintomas em gado e porcos. Estes variam de bolhas dolorosas e claudicação a sinais mais discretos em ovelhas. De acordo com o folheto atualizado no MKS de

O período de incubação varia dependendo das espécies animais. O gado geralmente mostra sintomas após dois a sete dias, enquanto em porcos pode levar entre dois e doze dias. É importante relatar os MKs ao Escritório Veterinário, se os MKs suspeitavam, uma vez que a doença está sujeita a relatórios. Medidas preventivas, como evitar compras e transportes de animais, bem como a desinfecção dos veículos de transporte, também são cruciais para minimizar o risco de infecção.

A localização em Brandenburgo

Outro exemplo dos desafios no manejo de doenças animais é a praga dos suínos africanos (ASP), encontrada em Brandenburgo. Os primeiros casos ocorreram no Distrito de Spree-Neiße, como o site de DetailsOrtSömmerda, DeutschlandQuellen