A raiz do urso floresce: Gehlberg descobre as ervas selvagens!

A raiz do urso floresce: Gehlberg descobre as ervas selvagens!

Gehlberg, Deutschland - Nas pitorescas altitudes das montanhas Gehlberger, não apenas a natureza floresce, mas também o conhecimento das ervas selvagens domésticas. O Bärwurz, que cresce aqui nos prados da montanha e é apaixonadamente apreciado pelo Gehlberger Kerstin Burkhardt, é particularmente popular entre os habitantes locais. Em seu ambiente, ela fez seu nome como especialista em ervas selvagens. Entre outras coisas, Burkhardt usa o sabugueiro para limonada refrescante e panquecas deliciosas de trigo sarraceno com esses ingredientes. Como em Southing) (https://www.insuedthueringen.de/inhalt.wildkrauter-auf-er-baerwurz-liebt-die-berge.dfe6fbcf-561a 47e4-a9e21f30.html).

A raiz do urso, cientificamente conhecida como Meum Athamanticum, se mostra uma erva de cozinha encantadora com lindos banheiros de flores e delicadas, várias folhas de penas. Com uma altura de 20 a 40 cm e uma fragrância intensa e semelhante a Anis, é um enriquecimento real para cada jardim de ervas. Esta planta fácil de atendimento pertence à família do Doldenblütler (Apiaceae) e pode ser encontrada em áreas como Harz, Fichtelgebirge e, é claro, nas regiões da Assembléia da Europa Central. Na Alemanha, por outro lado, a raiz do urso é rara, especialmente nos Alpes da Baviera. Então [Plantura informado.

sobre as propriedades do Bärwurz

Se você deseja usar a raiz do urso em sua cozinha, você tem muitas opções. Seja em cream cheese, como tempero para saladas ou seco - as peças da planta comestíveis podem ser usadas de várias maneiras. As folhas são particularmente aromáticas antes da floração. Deve -se enfatizar que as raízes podem ser colhidas no outono e preparadas como vegetais. A raiz do urso precisa de um local ensolarado para parcialmente sombreado e cresce melhor em solos frescos e permeáveis. De acordo com Essbarepflanzen.de, a planta tem um tempo de colheita para as sementes de julho a agosto.

Para todos que não apenas querem cozinhar, mas também querem jardinar, é preciso dizer: a raiz do urso é um germe frio e precisa de uma fase fria para germinar. Portanto, a semeadura deve ser realizada idealmente no final do verão até o outono ou de janeiro a março. Uma poda ajuda a planta a uma forma de crescimento compacta. Também é importante evitar o alagamento, o que simplifica os requisitos de atendimento.

Uma olhada no futuro

Kerstin Burkhardt ressalta que os belos prados das montanhas Gehlberger mudarão em apenas quatro semanas e, portanto, também a paisagem de ervas selvagens. Essa dinâmica torna a coleta e o conhecimento sobre as culturas ainda mais importantes.

Apesar das propriedades saborosas, um foco muito especial também deve estar no risco de confusão com outras plantas. A raiz do urso pode ser confundida com o Schierling manchado venenoso, que, no entanto, cheira mais ao capitão infi e não tem folhas de pedra para cabelo. Desenvolver um bom sentimento na natureza é totalmente do interesse dos coletores de ervas e amantes da natureza.

No geral, acontece que a raiz do urso não apenas representa um grande enriquecimento para a cozinha, mas também ensina muito sobre a natureza e a vida junto com ela. Vale a pena aprender mais sobre esta planta interessante e talvez ter um bom talento para coletar ervas selvagens.

Details
OrtGehlberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)