Peter Wimmer voa 964 km - recorde configurado em uma deslizamento!
Peter Wimmer voa 964 km - recorde configurado em uma deslizamento!
Lauf-Lillinghof, Deutschland - Em 4 de julho de 2025, Peter Wimmer registrou um novo recorde pessoal em um planador. Com seu Ventus 2cxt, ele cobriu uma distância de 964 quilômetros. Este voo, que começou e terminou no aeródromo Lauf-Lillinghof Glider, não era apenas um sinal de Wimmers, mas também um sinal claro de caça recordes na comunidade planadora. Afinal, ele superou o recorde anterior de Lukas Eibl, que estava voando 910 quilômetros em 9,5 horas com o ASW24 em 1º de julho de 2025, que foi o mais longo de Lauf-Lillinghof já registrado.
A rota de voo de Wimmer inicialmente levou ao norte-noroeste antes de voar de Suhl para o sul para Günzburg-donauriado. Wimmer usou a térmica e seus anos de experiência. Foi particularmente impressionante usar o térmico da noite, o que o ajudou a fazer uma altura ideal antes do Bayreuth, a fim de tornar a abordagem final segura. Após 9 horas e 24 minutos, ele finalmente desembarcou no aeródromo Lauf-Lillinghof Glider, apenas logo após as 20h. Ele se aproximou do objetivo de quebrar a marca de 1000 quilômetros, que continua a torcer por Segelfflugsport.Registre a caça ao lauf-Lillinghof Glider Airfield
Os sucessos no aeroporto Lauf-Lillinghof Glider estão se acumulando neste verão. Lukas Eibl e Dominik Zuber também voaram na equipe em 29 de junho de 2025 - uma colaboração que estava levando a ambas as realizações notáveis. O EIBL começou às 10:30 da manhã e atingiu rapidamente uma altura de 1400 m, enquanto as condições para o vento de cauda e bons valores de escalada foram inicialmente ideais.
Mas a térmica se tornou mais difícil na floresta da Baviera, e o EIBL teve que reverter. De acordo com uma linha de convergência via Bayreuth, ele conseguiu atingir uma velocidade de até 119 km/h. Em geral, o clima foi um desafio, "buracos azuis" críticos garantiam que os pilotos tivessem que se tornar criativos para manter suas alturas. A equipe treinada voou para o Fichtelgebirge e acabou com resultados impressionantes.
É particularmente digno de nota que Dominik Zuber também estava trabalhador naquele dia e agora já pode mostrar três vôos a mais de 800 quilômetros do aeroporto. Após o desembarque, Zuber até pediu pizza de sua noiva, que chegou na hora do retorno - um arredondamento perfeito de um voo de sucesso!
Tradição e registro
A oportunidade de definir registros em deslizamento é bem regulamentada na Alemanha. O Aero Clube Alemão (DAEC) oferece inúmeras condições de estrutura para o reconhecimento de registros. Sejam registros nacionais de classe ou voos registrados como registro mundial ou continental, todos eles precisam seguir diretrizes estritas. Os vôos são transportados de acordo com o código esportivo e precisam começar e terminar na Alemanha.
Os grandes sucessos no aeroporto Lauf-Lillinghof Glider e a caça ao recorde mostram claramente que o vôo do planador é muito popular aqui. Com o crescente interesse nesse esporte fascinante, os fãs podem esperar muitas competições e discos interessantes.
Details | |
---|---|
Ort | Lauf-Lillinghof, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)