Drive de teste na neve: o valentão da encosta elétrica inspira em Oberhof!

Erleben Sie den ersten vollelektrischen Pistenbully 100 E in Oberhof: Testfahrt und technische Herausforderungen im Sommer 2025.
Experimente o primeiro SlistenBully 100 e totalmente elétrico em Oberhof: Drive de teste e desafios técnicos no verão de 2025. (Symbolbild/NAG)

Drive de teste na neve: o valentão da encosta elétrica inspira em Oberhof!

Oberhof, Deutschland - 30 de junho de 2025 traz uma lufada de ar fresco para Oberhof, onde a trilha coberta de neve já está sendo trabalhada no verão. Um protótipo muito especial é testado aqui: o PistenBully 100 E, um veículo de declive elétrico da Kässbrer, que ainda não pode ser comprado. O Erlkönig tem propriedades técnicas emocionantes que podem revolucionar os esportes de inverno.

Com o preço de 450.000 euros esperados e uma introdução de pneus de mercado em dois anos, isso se inclina a bully define novos padrões. Heiko Schacht, um funcionário do Centro de Esportes de Inverno da Turíngia (TWZ), admite que o valentão da encosta ainda está lutando contra problemas técnicos, incluindo dificuldades ao iniciar e vazias baterias. A umidade provavelmente poderia penetrar no compartimento da bateria, que incomoda a empresa. Apesar desses obstáculos, o Interesse pela tecnologia ambientalmente amigável não pode ser quebrada.

Tecnologia inovadora e amizade ambiental

O pistenbully 100 E é o primeiro valentão de inclinação totalmente elétrica e é um modelo verdadeiro em termos de eficiência. Com três motores elétricos e transmissão de energia hidrostática, a eficiência melhora cerca de 20 % em comparação com os modelos convencionais. A faixa por unidade de carga é aumentada na mesma extensão, o que torna as inclinações intimidadas particularmente atraentes para os operadores de áreas de esqui. Este bully de pista não é apenas emissora -sem 0 g de CO2 por hora, mas também oferece um mínimo de apenas duas horas a 100 kW. Se a bateria estiver cheia, poderá funcionar por até três horas - dependendo do consumo de eletricidade.

Curiosamente, possui uma velocidade variável de 0 a 20 km/h, que pode ser ajustada continuamente. Isso permite a operação com precisão e adaptação em uma ampla variedade de inclinações.

A competição não dorme

Não apenas Kässbrer busca o objetivo da sustentabilidade. Printoth, outro fabricante experiente na indústria de veículos de declive, apresentou recentemente o Husky E-Motion, o primeiro veículo de inclinação totalmente elétrica do mercado em todo o mundo. Com uma linha de produção especial nos Alpes franceses, Pri Printoth trabalha em um novo grande veículo de declive elétrico que deve ser apresentado em dezembro de 2025. Em parceria com a CDA, a empresa se esforça para ser climática -neutral até 2030 e, assim, apoiar as áreas de esqui em seus objetivos ambientais.

  • o pistenbully 100 e:
    • Preço: aprox. 450.000 euros
    • Lançamento do mercado: esperado em dois anos
    • Problemas técnicos: Dificuldades começando, baterias vazias
    • Principais características: acionamento elétrico, emissão -velocidade variável

Oberhof mais uma vez prova ser um local inovador para esportes de inverno, onde novas tecnologias são testadas e a sustentabilidade é muito importante. Apesar das dificuldades iniciais, o PistenBully 100 E tem o potencial de mudar o futuro dos cuidados de declive de forma sustentável. Enquanto o desenvolvimento está progredindo, os olhos da comunidade de esportes de inverno estão empolgados com os próximos passos na viagem de encosta elétrica.

For detailed information on the current developments, take a look at in Southhuringen, Antra e Printoth.

Details
OrtOberhof, Deutschland
Quellen