Waldbrand deixa a paisagem da fuligem: a natureza luta para retornar ao verde

Waldbrand deixa a paisagem da fuligem: a natureza luta para retornar ao verde

Em 7 de julho de 2025, a situação nas áreas afetadas pelos incêndios florestais relaxou um pouco. De acordo com md Showers Showers e anlewern showers e anwlerml ", que se refere-se. Enquanto o chão da floresta, que sofre de uma camada de fuligem, se transforma em uma paisagem enlameada, os especialistas mostram otimismo em relação ao reflorestamento.

Horst Sprostmann da floresta estadual Anstalt Thuringia enfatiza a reconquista natural das áreas afetadas. Ele observa que, sem intervenção humana, a natureza é capaz de se tornar verde novamente dentro de alguns anos. A Associação de Conservação da Natureza da Nabu Thuringia sublinha a capacidade de regeneração da natureza e o crescimento necessário das plantas, especialmente quando há água. No entanto, um déficit hídrico pode levar a Heath que se desenvolve em vez de florestas.

A importância da biodiversidade

Infelizmente, o desastre de incêndio também traz uma desvantagem: muitos animais jovens de mamíferos e pássaros não sobreviveram ao inferno, enquanto animais maiores deveriam ter fugido para as áreas florestais vizinhas. Para roedores e insetos, no entanto, pode haver uma certa quantidade de proteção na Terra.

Em um contexto europeu maior, inúmeras áreas florestais foram devastadas pelos incêndios nos últimos anos. De acordo com relatórios de Deutschlandfunk Nova this concerned countries such as Croatia, Greece and the Czech Republic, where around 1060 hectares burned in the Bohemian Parque Nacional da Suíça sozinho. A estimativa após dez anos mostra que a devastação pode não ser mais visível.

Fatores de sucesso para a recaída

Para garantir a recuperação das florestas, é crucial que as espécies de árvores retornem do fogo. As espécies de árvores pioneiras que crescem rapidamente e fazem menos requisitos no terreno são de particular importância. Segundo o cientista florestal Alexander, a regeneração natural depende muito da taxa de sobrevivência das árvores de sementes e dos danos ao solo. Os próximos quatro anos são considerados críticos para a recuperação natural.

Um relatório sobre os efeitos dos incêndios florestais em Brandenburgo, publicado pelo fnr mostra que uma manutenção de um gentil" Class = "fonte 3"> fnr Aqui é enfatizada que a madeira morta não deve ser removida, pois não apenas reduz a carga de fogo, mas também oferece uma importante base de vida para numerosos organismos A longo prazo, é necessária uma abordagem integrativa que leve em consideração os interesses ecológicos e econômicos. Esta é a única maneira de alcançar florestas sustentáveis ​​e robustas que reagem aos desafios das mudanças climáticas.

Details
OrtGößelsdorf, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)