Emoção na Turíngia: Primeiro lobo ilegal atirou na conservação da natureza!
Emoção na Turíngia: Primeiro lobo ilegal atirou na conservação da natureza!
Hämbach, Deutschland - No final de 2023, uma carcaça de lobo atraída pelo mal foi descoberta em uma rua no distrito de Wartburg, Thuringia. A princípio, foi suspeita de outra explicação para a morte do animal, mas o exame do Instituto Leibniz de Pesquisa de Zoológico e Vida Selvagem (IZW) em Berlim chegou a um resultado aterrorizante: o lobo foi baleado. Essa afirmação causou horror, especialmente com as organizações de conservação da natureza.
O lobo, que vem do pacote de manchas selvagens na Baviera, não apenas foi identificado geneticamente, mas a tomografia computadorizada também mostrou que era um tiro ilegal. A Autoridade de Conservação da Baixa Natureza, a Polícia e o Ministério Público foram informados de acordo, porque matar um lobo é um crime grave na Alemanha, que pode ser punido com dinheiro ou até prisão. Os avanços políticos de reduzir os obstáculos legais para caçar lobos problemáticos até agora não levaram frutos. Isso relata Thuringia24.
Reações e demandas
O Ministério do Meio Ambiente da Turíngia também confirma o tiro ilegal e chama a atenção para o evento preocupante. A véspera de Ano Novo, Tamás, da Nabu Thuringia, expressa seu horror por esse incidente e espera sinceramente que a Turíngia seja poupada de parentes ilegais. Em 2022 e 2023, já havia dois incidentes nos quais Luchse foi morto ilegalmente. Para melhorar melhor essas disputas ambientais, a NABU exige o estabelecimento de uma unidade especial na Turíngia.
Apesar da situação crítica, a taxa de informação para esses crimes é alarmante, quase zero. O Leibniz ICW é responsável pelas investigações de Wolf e Lynight Dead achados na Alemanha e indica as figuras aterrorizantes: cerca de 10 % dos lobos encontrados mortos foram baleados ilegalmente. Nos últimos anos, apesar de um rigoroso status de proteção, muitos animais morreram em circunstâncias intrigantes, geralmente por meio de acidentes de trânsito. No entanto, esse método cruel de disparar se destaca em particular, pois não apenas viola nacional, mas também contra regulamentos internacionais.
O lobo na Alemanha
Desde que retornaram à Alemanha há cerca de 25 anos, mais de 1.000 lobos morreram, e os acidentes de trânsito têm sido a principal causa da maioria das mortes. Uma investigação abrangente mostra que o Leibniz ICW é autópsia quase todos os lobos mortos, embora apenas cerca de 50 % sejam trazidos para a autópsia. Os achados mais comuns dos lobos mortos estão nos estados federais da Saxônia, Brandenburgo, Saxônia-Anhalt, Mecklenburg-Western Pomerania e Baixa Saxônia.
A população dos lobos aumentou bastante nas últimas décadas. Atualmente, mais de 1339 lobos na Alemanha são detectados, espalhados por quase todos os estados federais. Devido a esse número crescente, é essencial desenvolver uma melhor gestão para os animais de pastagem, seja através de cercas ou outras medidas de proteção em vez de promover o tiro ilegal dos lobos. Nabu exige cada vez mais medidas para promover a aceitação de lobos na população para proteger esses animais valiosos.
O caso do tiro lobo lança uma luz brilhante sobre os desafios existentes na conservação da natureza. Se os lobos já são tratados de maneira tão brutalmente, e os outros animais? Os políticos são obrigados a tomar medidas mais nítidas e estabelecer um curso claro para proteger os animais selvagens.
Os relatórios de Thuringia24, Nabu Thuringia e Geo ilustram a urgência da situação e a necessidade de agir consistentemente contra o crime ambiental.
Details | |
---|---|
Ort | Hämbach, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)