Distrito de Wartburg com um clima de alarmes: AE Grupo antes do final - 600 empregos em risco!
Distrito de Wartburg com um clima de alarmes: AE Grupo antes do final - 600 empregos em risco!
Wartburgkreis, Deutschland - Na indústria da Turíngia, o AE Group, um fabricante de alumínio com sua sede no distrito de Wartburg, passou por um destino extremamente turbulento nos últimos meses. Mais uma vez, a empresa, que vem da indústria de fornecedores de carros, está no final. Como relata a Thuringia24, a situação é alarmante em vista dos procedimentos de insolvência em andamento, que estão em andamento há mais de um ano. Um bom 600 funcionários preocupados com seu futuro profissional aguarda os desenvolvimentos atuais.
O grupo AE registrou recentemente a falência na auto -administração, o que significa que a gerência anterior, sob a supervisão de um consultor de renovação externa, pode continuar a fazer negócios. O diretor administrativo cresceu em sua confiança nos últimos meses, mas agora o vislumbre da esperança parece desaparecer. Veit Matthauer, porta -voz do administrador da insolvência, mostra: "Não parece bom".
Condições de estrutura difícil
Os problemas do grupo EA estão profundamente enraizados e não apenas dizem respeito à perda de ordens importantes, como a Scania. A situação financeira também é significativamente enfatizada pelos aumentos de preços nos mercados de matéria -prima e energia e pela alta inflação. Essas circunstâncias deprimiram bastante a lucratividade da empresa. Além disso, a mudança de acionistas em fevereiro de 2024, quando o Holding de Munique Alutech assumiu a empresa, não se tornou uma panacéia simples. Esta situação mostra que mesmo mudanças de gerenciamento experimentadas por si só não são suficientes para lidar com a crise.
O governo do estado da Turíngia e os Ministérios da Economia oferecem apoio para apoiar os funcionários em questão e a empresa. O prefeito Daniel Steffan está em constante contato com a gerência para impedir um corte social de corte e massa. As conversas com potenciais investidores estão em execução, mas a hora pode funcionar contra a empresa.
O aspecto humano
As preocupações dos funcionários são visíveis na região. Essa situação não é apenas um desafio econômico, mas também tem grandes consequências sociais. Considera -se como apoiar os trabalhadores em questão, por exemplo, por meio de mediações ou oportunidades de treinamento. O objetivo é claro: ninguém deve cair no caminho se a situação não se voltar para o bem.
Em nossa vida cotidiana, é sempre comentado sobre a importância da estabilidade no mundo do trabalho. As duas empresas de insolvência assistidas, Grub Brugger e SGP Schneider Geiwitz, desempenham um papel central ao lidar com o local difícil e são parte integrante do plano de resgate para o grupo AE. A empresa já iniciou um conceito de renovação com o objetivo de reduzir a dívida e adotar novas negociações com importantes fabricantes de automóveis.
Atualmente, resta saber se todos os esforços são suficientes para liderar o grupo de EA tradicional a um futuro de sucesso. As próximas semanas e meses serão decisivos. Portanto, toda a região permanece em uma expectativa tensa de como ela continuará e se a folha pode realmente ser girada.Details | |
---|---|
Ort | Wartburgkreis, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)