Memória em Weimar: O serviço ecumênico lembra as vítimas de Buchenwald

Memória em Weimar: O serviço ecumênico lembra as vítimas de Buchenwald

Hoje, em 18 de julho de 2025, um serviço ecumênico em Weimar comemora o trágico assassinato do pastor Paul Schneider, conhecido como o "pregador de Buchenwald". Em 1939, Schneider foi executado com uma injeção de morte no campo de concentração de Buchenwald. O serviço, que acontecerá às 17h15. No local de apelação do antigo campo de concentração, também comemora o assassinato dos padres católicos Otto Neururador e Matthias Spanlang, que também morreram em Buchenwald há 85 anos. É um evento contemplativo que convida você a refletir sobre as sombras do passado.

O serviço é liderado pelo bispo regional Friederike Spengler, que com seu sermão ajuda a manter viva a memória desses eventos cruéis. Essa comemoração é um passo importante para manter a memória das vítimas da perseguição nacional -socialista e enfatizar a importância histórica do local. O Monumento da Fundação também suporta esses eventos comemorativos para aumentar a conscientização dos eventos no campo de concentração de Buchenwald.

cultura de memória e relações públicas

A importância da cultura da lembrança não pode ser negada, e não apenas o serviço contribui para isso: a Weimar Classic Foundation recebe 18 gráficos impressos valiosos no centésimo aniversário da morte do artista Lovis Corinto. Este presente vem de Hildegard e Herbert Wippel de Karlsruhe e já é o segundo presente dos fundadores. Corinto é considerado um excelente representante do impressionismo na Alemanha e seus trabalhos adicionam outra faceta à coleção gráfica Weimar.

No entanto, também existem desafios atuais na cidade. O NGG Union pede o estabelecimento de conselhos de obras para todas as empresas Weimar. Atualmente, cerca de 28.470 pessoas estão trabalhando em cerca de 1.790, muitas delas sem a representação dos funcionários. Esse requisito chega em um momento em que o "vácuo do conselho de obras" se tornou um tópico urgente.

Eventos chocantes em Weimar

A polícia também denuncia um incidente à noite, quando quatro funcionários ficaram um pouco feridos. Um garoto de 51 anos fez resistência depois de atacar e robusto um casal. O agressor pode ser capturado e a carteira roubada também foi protegida. O homem está agora no tribunal por agressão, roubo e resistência aos agentes da execução.

Esses incidentes mostram os desafios com os quais Weimar enfrenta e esclarece que a cidade precisa lidar com o passado e o presente. Nesta área de tensão, o serviço ecumênico se torna um sinal de esperança e memória das vítimas da história cruel, enquanto os tópicos atuais não devem ser empurrados para o fundo.

Details
OrtWeimar, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)