Unstrut-Hainich-Kreis: queixa constitucional devido à equalização financeira!

Unstrut-Hainich-Kreis: queixa constitucional devido à equalização financeira!

Weimar, Deutschland - Na Thuringia, está borbulhando: o distrito de Unstrut-Hainich é o foco de uma disputa legal que gira em torno dos efeitos financeiros da estrutura da comunidade. De acordo com o julgamento mais recente do Tribunal Constitucional da Turíngia, o distrito agora planeja explorar todas as opções legais para alcançar os fundos devidos. O tribunal negou provimento à queixa do distrito porque não explorou completamente o processo legal no caso de instâncias mais baixas. volksstim As autoridades agora procuram a administração da administração da Thuringian para a administração da administração da administração da administração da administração da administração da administração da administração da administração da administração da administração da administração da administração da administração.

O argumento é principalmente sobre o valor da equalização financeira, que foi determinada de acordo com as divisões municipais em 2023 e 2024. Como parte dessas reorganizações, o distrito de Unstrut-Hainich não apenas liberou residentes, mas também vários edifícios escolares parcialmente renovados para o distrito vizinho de Eichsfeld. O escritório do distrito argumenta que os fundos financiados no valor de cerca de 7,6 milhões de euros não são suficientes para cobrir os custos e a inflação reais e, portanto, entraram com uma ação contra o regulamento estatutário. The court found that the district did not adequately deal with the existing case law, which ultimately led to the dismissal of the constitutional complaint, as well as the n-tv relatado.

O caminho legal desmaiado?

O Tribunal Constitucional da Turíngia não deixou dúvidas de que os círculos de Unstrut-Hainich não exploraram completamente seu processo legal. Os juízes disseram que o distrito deveria ter processado o Tribunal Administrativo antes de se mudar para o Tribunal Constitucional. Esse conhecimento pode ter consequências amargas para a administração, porque agora elas precisam lidar com mais intensamente as possibilidades disponíveis, de acordo com a comunidade da Turíngia, novas leis de 2023 e 2024. Segundo essas leis, o Escritório Administrativo do Estado regulará as disputas a uma discrição barata se nenhum contrato contratual for alcançado dentro de um ano. A decisão do Tribunal não foi percebida como surpreendentemente; Já em uma primeira audiência em maio, os juízes indicaram como sustentar esse assunto.

O objetivo permanece

Apesar dos contratempos, o escritório distrital permanece otimista. Ele planeja tomar medidas legais para verificar o método de cálculo "desatualizado" para pagamentos de compensação. Você acredita que o cálculo deve deixar um escopo suficiente para um maior ganho financeiro, a fim de lidar com os crescentes desafios no local. A pressão, especialmente no que diz respeito à inflação, é enorme e justificada que ela é reajustada aqui. A discussão é aberta se os fundos disponibilizados pelo Estado realmente atendem aos requisitos atuais dos municípios em questão. Essa linha de argumento também iluminou e mostra que o Unstrut-Hainich-Kreis agora é obrigado a apresentar os desafios concretos com mais clareza.

Como proceder? Ainda não está claro se o Unstrut-Hainich-Kreis atinge rapidamente um acordo com o escritório administrativo do estado ou continuará lutando legalmente. Os próximos passos são aguardados ansiosamente porque ainda há muito trabalho. A disputa legal simboliza os desafios que muitos municípios podem permanecer nos próximos anos.

Details
OrtWeimar, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)