Adeus Weimar: a loja de brinquedos fecha após 33 anos!
Adeus Weimar: a loja de brinquedos fecha após 33 anos!
Weimar, Deutschland - Em Weimar, em breve será dito que se despediu de um local de encontro popular para os amantes de brinquedos: a loja de brinquedos "Michael's Toy Fand" fecha no shopping "Atrium". Os fiéis clientes regulares ainda podem acessá -lo até o final de dezembro, porque o proprietário Michael Rott oferece uma venda final com um grande desconto de 40 % em artigos populares, como jogos familiares, spinners de inquietação e problemas de lição de casa. Após 33 anos de negócios, Rott relembra um tempo de sucesso, mas os desafios com os quais o varejo é confrontado são enormes. A Corona Pandemic, em particular, deixou sua marca e é amplamente responsável pela decisão de fechar. Corridas de vendas e uma tendência crescente em relação às negociações on -line foram adicionadas à loja.
Com esse fechamento, não apenas os clientes perdem: dentro de um local familiar de alegria, mas também cinco funcionários de seus empregos. Michael Rott planeja doar artigos malsucedidos para os jardins de infância na região - um pensamento agradável de dizer adeus. Mesmo que o fechamento dói, Rott continua sendo uma visão positiva dos últimos anos. Com a abertura de "Michael's Toy Land", 33 anos antes, nenhuma das partes envolvidas era uma idéia de como o cenário do varejo mudaria desde então.
Compras no varejo
O fechamento em Weimar não é um caso isolado. A Associação Comercial da Alemanha (HDE) espera cerca de 4.500 lojas na Alemanha para 2023. O presidente da HDE Alexander von Preen descreve o desenvolvimento como "dramático". Em 2015, ainda contamos 370.000 lojas, atualmente apenas cerca de 300.000. Nos centros da cidade, a vaga está se tornando cada vez mais visível devido aos efeitos da pandemia de Corona. No ano passado, 5.000 lojas já haviam fechado seus portões e a tendência parece continuar. O humor do consumidor permanece cozido no vapor das incertezas globais, como a Guerra da Ucrânia.
Para proteger os varejistas, desde a Preen exige uma adaptação dos modelos de aluguel a aluguéis baseados em vendas e incentivos de investimento que também devem se aplicar à digitalização e reforma da fachada. Resta ver como o varejo se desenvolverá até o início de 2025, onde o crescimento moderado é prometido. Mas muitos comerciantes são céticos e se perguntam como devem navegar por esse tempo tempestuoso.
Os efeitos da pandemia
A Pandemia de Corona tem sido o maior desafio econômico desde a Segunda Guerra Mundial. Desde o primeiro bloqueio em março de 2020, muitas lojas foram exigidas por medidas de distância e higiene. A cada novo desligamento, os revendedores não alimentares, em particular, lutaram pela sobrevivência, muitos tiveram que fechar, e isso levou a enormes perdas financeiras. O HDE estimou que os fechamentos nesse setor causavam uma perda de cerca de um bilhão de euros todos os dias.O comércio on -line se desenvolveu rapidamente através dos fechamentos. Os aumentos de vendas de até 24 % foram registrados durante a pandemia. Enquanto as lojas tradicionais estão lutando pela sobrevivência, os varejistas on -line se beneficiaram, mas também foram confrontados com gargalos de entrega e incerteza econômica. A questão permanece como as lojas, como "Michael's Toy", podem existir nessa nova realidade. É claro: o futuro do varejo precisa de soluções criativas e novas abordagens para restaurar a atratividade das cidades do interior, que antes eram retiradas animadas.
Após as últimas medidas de proteção de Corona expiradas em abril de 2023, de alguma forma, apenas agora sentimos o escopo completo desses eventos. Resta espera -se que tomemos as decisões certas juntas para fortalecer o varejo e trazer de volta os negócios acreditando.
Details | |
---|---|
Ort | Weimar, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)