Juiz da máscara de Weimar: a queixa constitucional falhou!

Juiz da máscara de Weimar: a queixa constitucional falhou!
Weimar, Deutschland - Quando você já teve um juiz que se estilizou ao herói dos críticos das medidas? No caso do juiz de máscara chamado de Weimar, rapidamente fica claro que pode ser de maneira muito diferente. Este caso, que causou alvoroço em todo o país durante a Pandemia de Corona, finalmente foi concluído. Hoje, o Tribunal Constitucional Federal de Karlsruhe anuncia que a queixa constitucional do juiz distrital condenada foi declarada inadmissível. Com essa decisão, a disputa legal sobre as maquinações legais do juiz é finalmente tomada.
O “Juiz de Máscara de Weimar”, como ele é intitulado na mídia, já foi conhecido por suspender quase todas as medidas de proteção de Corona nas escolas. Isso foi feito por uma decisão urgente que ele emitiu em abril de 2021 e que declarou os regulamentos do estado como inconstitucionais. Mas o juiz estava em um golpe legal: o Tribunal Distrital de Erfurt constatou que estava tentando construir casos adequados para sustentar seu argumento. As investigações exaustivas do Tribunal Regional mostraram que o juiz estava procurando pais que queriam tomar medidas contra as medidas, em vez de decidir neutro. Como afirmou o Tribunal Distrital de Erfurt, ele tomou sua decisão "arbitrariamente" e se afastou da lei e da lei.
Base legal e as consequências
O castigo pelo magistrado foi drasticamente: ele foi condenado a dois anos de prisão, mas que foram expostos a liberdade condicional. Esta decisão foi confirmada pelo Tribunal Federal de Justiça (BGH) em 20 de novembro de 2024, que mostrou a revisão como infundada pelo promotor público e pelo réu. De acordo com a sentença, o juiz do juiz acabou agora para o juiz condenado. De acordo com a Lei dos Juízes Alemães (Drig), o relacionamento de seu juiz termina automaticamente com a condenação. Antes de sua prisão, ele teve que aceitar uma redução em sua remuneração em 25 %.
O juiz presidente do BGH, Eva Menges, resumiu o que estava claro para muitos: o juiz violou os princípios processuais essenciais e sua obrigação de neutro. Seus trens de xadrez deliberados resultaram em enormes violações auditivas, que tiveram um impacto duradouro no procedimento. A condenação do Tribunal Regional de Erfurt é, portanto, legalmente vinculativa e a reputação judicial do homem, que já foi capaz de desfrutar da confiança do público, é sustentável.
Um fim inglório
O pensamento de uma pensão também é um passé: com a perda do escritório de seu juiz, ele também perde todas as reivindicações da pensão de um juiz. Felizmente, seu empregador pagará parte de seus direitos adquiridos anteriormente ao seguro de pensão estatutário. O que vem a seguir para o ex -juiz? O futuro permanece incerto. Resta saber se uma maneira será aberta em sua carreira ou se a época anterior no serviço judicial é uma coisa do passado.
As decisões controversas e a rebelião associada não apenas mudaram o sistema legal de cabeça para baixo, mas também alimentaram o interesse público na política de coroa e nas medidas associadas. O caso do juiz da máscara oferece uma profunda visão da complexidade da estrutura legal durante uma situação de crise. Toda a situação continua sendo uma lição sobre a importância da conformidade com os princípios legais, mesmo em tempos de desafios prementes.
Informações de mdr , brak and daily show were usado para iluminar as dimensões deste caso e oferecer o contexto necessário
Details | |
---|---|
Ort | Weimar, Deutschland |
Quellen |