Caos de tempestade na Turíngia: ruas debaixo d'água, brigadas de bombeiros em uso contínuo!

Caos de tempestade na Turíngia: ruas debaixo d'água, brigadas de bombeiros em uso contínuo!

No domingo passado, a Thuringia experimentou uma mudança dramática no clima: tempestades violentas e fortes chuvas atraíram muitas partes do estado federal e deixou devastação. O sistema de esgoto ficou impressionado em muitos lugares, o que levou a inundações. Em Bad Berka, um distrito de Weimar, ruas como o Tiefengrupener Straße foram inundadas. Aqui, cascalho empilhou até meio metro, e uma rua foi desbotada. Em Kranichfeld, algumas ruas ficavam até 30 centímetros sob água depois que Gullys entupiu os bens aluviais. Relatório de mdr várias estradas para serem totalmente fechadas.

Não apenas Berka e Kranichfeld foram afetados - as tempestades também causaram inúmeras operações pela brigada de bombeiros e pela polícia em outras regiões da Turíngia. As rajadas de tempestade e a forte chuva levaram a estradas bloqueadas e a vários acidentes de trânsito, com a maioria das pessoas foi de ânimo leve. No Unstrut-Hainich-Kreis, por exemplo, a Federal Road 247 foi totalmente bloqueada por Grossengottern por cerca de três horas devido a inundações. The German Weather Service (DWD) had already warned of the severe thunderstorms that started on Saturday evening and gained intensity in the following hours, such as Tag24 relatado.

O desafio da mudança climática

Esses eventos climáticos extremos não são apenas um fenômeno temporário, mas também estão relacionados às mudanças de longo prazo em nosso clima. De acordo com um estudo de pesquisadores da Iniciativa Mundial de Atribuição Meteorológica, as próximas gerações preverão um aumento em eventos climáticos extremos. Já se pode ver que as mudanças climáticas podem aumentar os eventos como a tempestade baixa "Boris". Isso trouxe chuvas torrenciais e levou à precipitação mais violenta em 2024 que já foi medida na Europa Central. A Terra esquentou 1,3 graus Celsius desde a era pré -industrial, que aumenta significativamente a probabilidade de alguns extremos climáticos.

O conversor climático Copernicus relata que 2024 foi o verão mais quente desde o início dos registros. Além disso, o verão passado foi caracterizado por altas temperaturas na água no Mediterrâneo e no ar quente e úmido do sul da Europa, que encontrou o ar polar frio. Essas são algumas das razões pelas quais esses eventos fortes de chuva, de acordo com tagsschau podem ocorrer com mais frequência no futuro.

Como vai?

As previsões mostram que, mesmo que quase não seja esperada na próxima semana, as temperaturas são muito mais frias. O saldo, é claro, os serviços de emergência algum tempo para corrigir os danos. A longo prazo, é importante que os municípios e cidades reajam aos desafios recorrentes das mudanças climáticas. Especialistas exigem que as mudanças climáticas no planejamento do uso da terra e repensem o desenvolvimento em áreas particularmente ameaçadas, a fim de ser capaz de combater melhor as inundações futuras.

Os eventos recentes na Turíngia são uma indicação urgente de que precisamos nos adaptar a desafios persistentes. Afinal, não se trata apenas de dominar o presente, mas também proteger as gerações futuras.

Details
OrtBad Berka, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)