Caos tempestuoso na Turíngia: a região de Weimar luta pela reconstrução!
Tempestades violentas na região de Weimar: fortes chuvas causam danos e exigem doações para a família afetada em Ettersberg.

Caos tempestuoso na Turíngia: a região de Weimar luta pela reconstrução!
No domingo, 1º de junho, a Turíngia foi atingida por uma violenta tempestade que atingiu particularmente a região de Weimar. A forte chuva transformou as ruas em riachos violentos, enquanto avalanches de lama e destroços rolavam pela cidade. Na comunidade rural de Am Ettersberg, os bombeiros estiveram em serviço constante para reparar os danos e apoiar os residentes afetados. Como relata thueringen24.de, já existem medidas de alívio iniciais para aliviar o fardo dos residentes locais.
Uma família desta região precisa de ajuda urgente para reconstruir a sua casa. Luise, uma amiga da família, iniciou um apelo de arrecadação de fundos no GoFundMe pedindo apoio. O site mostra imagens da devastação e deixa claro o quanto a tempestade afetou a região. A água e a lama penetraram no quintal, no celeiro, no porão da casa, nas fundações da adega e no jardim. Devido aos enormes danos, foram incorridos elevados custos para reparos e medidas de proteção.
Uma olhada nos danos
Graças à solidariedade de vizinhos, familiares e amigos, a lama foi removida, mas muitas coisas, como o portão da quinta, continuam bastante danificadas. As origens destas catástrofes naturais não estão apenas na Turíngia, mas também podem ser registadas a nível nacional, como o verbraucherschutzforum.berlin mostra. Repetidamente, as pessoas na Alemanha têm de enfrentar as consequências devastadoras dos acontecimentos naturais.
As memórias de catástrofes passadas são particularmente trágicas, incluindo a inundação em Ahrweiler em Julho de 2021, na qual cerca de 130 pessoas perderam a vida e causaram imensas perdas de seguros de cerca de 8,5 mil milhões de euros. Pessoas de outras regiões, como Göppingen e Deggendorf, também foram atingidas por fortes tempestades e os danos não foram limitados. De acordo com merkur.de, os desastres naturais estão se tornando cada vez mais frequentes e também mais caros. O ano de 2021 foi o ano mais caro em termos de riscos naturais na Alemanha, com cerca de 12,6 mil milhões de euros em perdas de seguros.
Ajude-nos!
Luise, portanto, apela às pessoas para que apoiem os seus amigos que sempre foram prestativos e que agora estão numa situação difícil. A paixão das pessoas da Turíngia que se apoiam é forte e mostra mais uma vez como a solidariedade é importante em tempos de crise. Cabe a todos nós ajudar as famílias afetadas e trazer de volta alguma normalidade.