Tirepatid Beats Semaglutid: a Revolução começou a perder peso!

Tirepatid Beats Semaglutid: a Revolução começou a perder peso!

Österreich - Um estudo atual mostra que o medicamento Tirzidatide é mais eficaz ao perder peso que o semaglutídeo. Isso foi encontrado no estudo da Fase 3b Surmount-5, realizado pelo fabricante Lilly. 751 adultos com obesidade ou excesso de peso sem diabetes tipo 2 participaram do estudo e receberam a tiepatida em doses de 10 mg ou 15 mg ou semaglutídeos em doses de 1,7 mg ou 2,4 mg como injeção por mais de 72 semanas. The average weight loss was 20.2 % of the body weight in Tirzidatid, while participants lost only 13.7 %, reports t-online.de .

Além do estudo, o tamanho da cintura entre os participantes da Tirzida foi significativamente reduzido em aprox. 18,4 cm, comparados a 13 cm nos participantes semaglutidos. Uma faixa abdominal maior é um fator de risco bem conhecido para doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. Ambos os medicamentos também melhoraram a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue; A pressão arterial sistólica caiu 10,2 mm Hg em Tirzidatide, enquanto na semaglutida caiu 7,7 mm Hg. A terapia aborta devido aos efeitos colaterais foi um pouco mais comum no grupo semaglutídeo, pelo qual os efeitos colaterais em ambos os grupos foram predominantemente fáceis de moderados, relatórios Gerenciamento terapêutico e novas substâncias

O manejo terapêutico da obesidade é baseado em quatro pilares: terapia nutricional, terapia de movimento, terapia medicamentosa e terapia bariátrica, especialmente no caso de formas graves de obesidade. Nos próximos anos, espera -se que novas substâncias, incluindo duplas e agonistas triplos, devam expandir a abordagem da terapia. Esses medicamentos podem atrasar as operações bariátricas no futuro, de acordo com os especialistas. O uso de agonistas do receptor de GLP-1 para redução de peso já se mostrou muito eficaz em estudos clínicos, pois o medicamento liraglutídeo e semaglutídeo, que alcançaram reduções significativas de peso no paciente, explica

Cirurgia bariátrica e seu significado

A cirurgia bariátrica continua sendo uma opção invasiva, mas eficaz, para perda de peso. As indicações são um IMC de 40 kg/m² ou 35 kg/m² em conjunto com as comorbidades. No entanto, uma análise mostra que um terço dos pacientes após a gastrectomia do SLEVE precisa de uma conversão para outro procedimento. É necessário um tratamento pós -operatório ao longo da vida para evitar déficits e complicações. Os desafios nos cuidados posteriores incluem possíveis realocações e distúrbios alimentares que também exigem atenção e ajuda profissional.

Em resumo, pode -se afirmar que os desenvolvimentos no campo da terapia medicamentosa e da cirurgia bariátrica podem fazer uma contribuição decisiva para o combate à obesidade. Nos estudos recentes, a Tirepatid provou ser ainda mais eficaz que a semaglutida e, portanto, poderia definir um novo padrão no tratamento do excesso de peso.

Details
OrtÖsterreich
Quellen

Kommentare (0)