Trump envia a Guarda Nacional para Los Angeles: Scaling Migrant Protestos!

Trump envia a Guarda Nacional para Los Angeles: Scaling Migrant Protestos!

Em 10 de junho de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, enviou 700 fuzileiros navais e milhares de guardas nacionais a Los Angeles para tomar medidas contra a onda de protesto lá. Esses protestos são uma resposta às deportações do gelo da autoridade de imigração, que já havia começado em 6 de junho, foram presas como dezenas de migrantes. Los Angeles é considerado um refúgio para os migrantes e se recusa a cooperar com as autoridades de imigração. tagesschau suplementado .

As tensões políticas aumentam

O uso da Guarda Nacional por Trump é uma medida extraordinária que foi apreendida pela última vez em 1965, sob a presidência de Lyndon B. Johnson. O governador Gavin Newsom, da Califórnia, criticou veementemente o uso e o vê como uma escalada estratégica de Trump e tentou distrair suas próprias falhas políticas. O Newsom também é considerado o possível candidato à presidência para os democratas em 2028. tagesschau relatórios .

Trump, que descreve os manifestantes como "agitadores profissionais" e "insurgentes", refere -se ao título 10 do Código dos EUA para colocar a Guarda Nacional sob seu comando. Enquanto alguns, como o senador Tom Cotton, defende as decisões de Trump, outros criticam o compromisso dos militares contra os civis como desproporcionais. "href =" https://www.merkur.de/politik/nationalgarde-bebe-wla-darum-geht-be-den-demos-93778524.html "Target =" _ Blank "> De acordo com Merkur , o jornalista foi iniciado contra o fato de que o jornal.

Problemas sociais em segundo plano

Os problemas subjacentes dos protestos são numerosos. De acordo com o Pew Research Center, cerca de 1,8 milhão de pessoas moravam na Califórnia em 2022 sem documentos de residência válidos. Muitos trabalham em relações de emprego incertas, especialmente na indústria da construção, em agricultura e varejo. Os manifestantes pedem a proteção desses migrantes e criticam a política de deportações. enfatiza que a cidade de Los Angeles tem um alto número de habitantes de hispânicos.

O uso da Guarda Nacional deve ser aprovado inicialmente por um período de 60 dias, ou enquanto o Ministro da Defesa considerar necessário. No entanto, os especialistas expressaram preocupações: Hamin Shamsi fala de um possível cheque em branco para missões militares em todo o país. A ACLU também condenou o uso como escalado e agiticamente.

Esses desenvolvimentos habilidades levemente sobre as tensões entre o governo federal e a Califórnia e ilustram os desafios com os quais a política se depara com a imigração.

Details
OrtLos Angeles, Kalifornien, USA
Quellen

Kommentare (0)