Trump limita drasticamente os vistos para estudantes de Harvard!

Trump limita drasticamente os vistos para estudantes de Harvard!

O presidente Donald Trump anunciou um plano notável que limita a entrada de quase todos os estrangeiros que desejam estudar na renomada Universidade de Harvard. Essas medidas fazem parte de uma estratégia mais abrangente do governo Trump, que é direcionada contra certas instituições de treinamento, especialmente no que diz respeito aos estudantes internacionais. A limitação de entrada deve solicitar inicialmente um período de seis meses e afeta aqueles que desejam entrar nos Estados Unidos exclusivamente ou principalmente para estudar Harvard ou participar de programas de troca. Um relatório correspondente sobre süddeutsche.de Explica que o ministério dos EUA foi instruído para o exército dos EUA.

Trump justifica suas medidas restritivas com o comportamento de Harvard, que ele considera inadequado para estudantes estrangeiros. O presidente enfatiza que a proteção dos interesses de segurança nacional exige que universidades como Harvard solicitem informações suficientes sobre má conduta internacional. Enquanto essas informações não forem fornecidas, Trump a considera necessária para negar os estrangeiros. Além disso, o governo americano planeja proibir Harvard no contexto de um programa federal especial à inclusão de novos estudantes internacionais, mesmo que um bloqueio atual de um juiz federal dos EUA tenha impedido até agora essa medida.

background e extensão das medidas

As medidas de Trump se juntam a uma atitude cada vez mais crítica em relação às instituições acadêmicas que têm uma orientação liberal supostamente esquerda. Outro problema relatado é o anti-semitismo nas universidades dos EUA, especialmente com manifestações pró-palestinas no campus. Como resultado, funcionários do governo de alto índice, incluindo o ministro da Homeland Protection Noem, solicitaram informações específicas de Harvard sobre estudantes internacionais, atividades ilegais e participação de protestos. Os concorrentes do governo descrevem essa pressão politicamente para disciplinar instituições desconfortáveis, então . Atualmente, cerca de 6.800 estudantes internacionais estão matriculados em Harvard, incluindo 550 da Alemanha, que representam 27% do corpo discente total. As contribuições financeiras desses estudantes são cruciais para o orçamento da Universidade Elite, o que aumenta ainda mais o escopo das medidas anunciadas. Na pior das hipóteses, uma perda de acesso ao "Sistema de Informações sobre Visitantes para Estudante e Exchange" (SEVIS) pode levar à deportação dos estudantes que não estão matriculados em outras instituições ou não podem adaptar seu status.

Diretrizes estritas e incerteza entre os alunos

Além dos efeitos no setor acadêmico, o governo de Trump também causa inquietação entre os jovens que estão planejando uma estadia nos EUA. As diretrizes atuais impedem inicialmente a alocação de vistos para intercâmbio de estudantes, visitas a estudos ou programas de au pair. Uma circular do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, mencionou a revisão mais intensiva das contas de mídia social dos candidatos a visto como uma razão, pela qual o foco está nas declarações pró-palestinas. Isso significa que muitos estudantes, como a estudante Angelina de Siegburg, precisam repensar seus planos para estudar nos Estados Unidos, uma vez que nenhum regulamento detalhado ainda foi publicado sobre as consequências legais. DetailsOrtHarvard University, Cambridge, Massachusetts, USAQuellen

Kommentare (0)