Union e SPD: Use contas inativas para inovações sociais!

Union e SPD: Use contas inativas para inovações sociais!

Deutschland - A discussão sobre o uso de fundos de contas bancárias inativas na Alemanha recebe um novo impulso. A Union e o SPD anunciaram como parte de seu acordo de coalizão para usar fundos de contas sem notícias para um fundo para "inovações sociais". Estima -se que até nove bilhões de euros possam estar nessas contas inativas, que vêm principalmente de contas que não são usadas há pelo menos 30 anos.

No regulamento atual, esses fundos voltam ao banco administrativo após três décadas, o que deve registrar e tributar esses valores como lucro. Os bancos gerenciam esses valores, mas até agora tiveram pouco acesso do governo aos fundos. A inatividade das contas pode surgir por vários motivos, por exemplo, movendo resoluções corporativas.

prazos e regulamentos recém -planejados

As mudanças planejadas visam reduzir o prazo para a inatividade de contas de 30 para possivelmente apenas 20 anos. A coalizão está considerando que as instituições de crédito serão obrigadas a encaminhar o dinheiro ao estado integralmente. Isso inventaria um registro de registro central para contas sem notícias para facilitar sua descoberta. Um sistema semelhante já existe na Grã -Bretanha, onde o crédito pode fluir para o estado após 15 anos.

, no entanto, ainda não está claro o quão constitucionalmente justificam essas medidas e se os fundos podem realmente ser usados para as inovações sociais desejadas. Os críticos temem que este seja um acesso precoce a fundos privados. De acordo com journalistenwatch

O governo federal planeja estabelecer um "fundo rotativo" com os fundos obtidos das contas inativas. Este fundo deve ser usado de forma sustentável para financiar projetos sociais. No entanto, os especialistas alertam sobre as conseqüências distantes que esse procedimento pode resultar, especialmente porque os bancos permanecem mesmo após sua reserva, como em DetailsOrtDeutschlandQuellen

Kommentare (0)