Os defensores do consumidor levantam o alarme: a reforma da UE ameaça os direitos dos passageiros!
Os defensores do consumidor levantam o alarme: a reforma da UE ameaça os direitos dos passageiros!
Luxemburg, Luxemburg - Oficiais de proteção ao consumidor alertam sobre possíveis desvantagens para os viajantes aéreos devido a uma reforma planejada da UE dos regulamentos de remuneração para atrasos e falhas de voos. André Duderstaedt, presidente dos direitos dos passageiros do Federal Consumer Center (VZBV), expressa suas preocupações de que numerosos passageiros possam acabar vazia. As propostas da Comissão da UE a partir de 2013 fornecem um aumento no limiar para a compensação de três horas para cinco horas; Com vôos longos de Haul, isso pode até subir para doze horas. No entanto, a reforma ainda não foi decidida. Em uma sessão, os 27 países da UE não puderam concordar com as mudanças, portanto as negociações precisam continuar.
A presidência polonesa no Conselho dos Países da UE sinalizou que trabalhará em direção a um acordo e espera progredir na próxima semana em uma reunião do Ministro dos Transportes da UE em Luxemburgo. Enquanto a Polônia está pressionando essa reforma, a Alemanha já trouxe um balcão. Isso sugere deixar o limiar de compensação em três horas, mas introduzindo uma compensação plana de 300 euros. Duderstaedt dá as boas -vindas a essa proposta, mas enfatiza que o VZBV gostaria de continuar defendendo uma compensação mais alta. Se houver um acordo entre os 27 estados membros, as negociações com o Parlamento Europeu, que devem continuar no outono de 2025, também seriam necessárias
Direitos dos passageiros em detalhes
O atual regulamento dos direitos dos passageiros (VO (por exemplo) nº 261/2004) regula os direitos dos clientes de companhias aéreas de maneira abrangente. Este regulamento se aplica a todos os vôos de um aeroporto da UE, independentemente da sede da companhia aérea. Ao voar de países terceiros para os aeroportos da UE, ele só pode ser usado para as companhias aéreas da UE. Os passageiros têm direito a pagamentos iguais no caso de atrasos de chegada de pelo menos três horas. Dependendo da rota de voo, esses variam entre 125 e 600 euros, pelos quais os seguintes critérios devem ser observados:
Futuro dos direitos dos passageiros
A reforma dos direitos dos passageiros causou repetidamente controvérsia nos últimos anos. Os primeiros passos para o novo regulamento estão no gelo há dez anos e agora devem ser promovidos. A Polônia tem como objetivo chegar a um acordo na primeira metade de 2025 até o final de sua presidência do conselho da UE. O arremesso de reforma é baseado em um ponto de vista do Parlamento Europeu para mudar o regulamento de 2014, pelo qual muitas das disposições originais não atendem mais à realidade de 2025.
Entre outras coisas, na discussão, são considerados novos limites de distância para compensação, o que pode resultar em pagamentos de compensação mais baixos. Defeitos e greves técnicos podem ser considerados "circunstâncias extraordinárias", o que reduziria ainda mais o número de voos sujeitos a compensação. No entanto, o Conselho de Ministros enfrenta votos incertos porque não há consenso. Alguns países como Áustria, Suécia e Eslováquia rejeitam elementos centrais da reforma, enquanto outros, incluindo a Itália e a Dinamarca, apóiam as sugestões polonesas.A situação permanece tensa e os representantes do consumidor exigem uma clara melhoria na aplicação de reivindicações e proteção do consumidor. Uma discussão ruim e proteção inadequada poderiam levar à alienação entre instituições da UE e cidadãos. kölner stadt-se reportações on-lines inglesa, hemenestes, enquanto o seu empreendimento Centro de consumidores href = "https://www.lto.de/recht/hintergrende/h/eu-flugtgastechte-vergaver-flug-flug-ausfall-stellen-reform"> lto Examinou o contexto legal com mais detalhes.
Details | |
---|---|
Ort | Luxemburg, Luxemburg |
Quellen |
Kommentare (0)