Wegner avisa: Alemanha Ticket and Relief Package Berden Berlin!
Wegner avisa: Alemanha Ticket and Relief Package Berden Berlin!
Berlin, Deutschland - O chefe de governo de Berlim, Kai Wegner, estabelece condições claras para a aprovação de um pacote de socorro planejado do governo federal. Wegner enfatiza que Berlim não suportará nenhuma medidas de carregamento de orçamento. Ao mesmo tempo, ele enfatiza a urgência dos impulsos para a economia, mas exige cargas portáteis para os estados federais. "Qualquer pessoa que ordena que seja paga" é um leitmotif que Wegner ocupa repetidamente nesse contexto. A pressão sobre o governo federal está crescendo porque os estados federais não conseguem mais apoiar os "benefícios" como o ingresso da Alemanha. Wegner critica isso como muito caro e explica que a sequência além de 2025 é questionável.
como Tagess Atualmente custa 58 euros por mês e permite o local e o uso da Tagess Com base no acordo de coalizão do governo federal, os governos federais e estaduais devem aplicar 1,5 bilhão de euros por ano, a fim de compensar a perda de renda para empresas de transporte. No entanto, até agora apenas o ano de 2023 foi estabelecido por lei. Wegner, portanto, pede uma crítica fundamental de tarefas do governo federal para verificar a base de financiamento.
Pacote de alívio e futuros cortes de impostos
Em conexão com o pacote de socorro anunciado, Wegner exige principalmente mudanças estruturais e melhor depreciação fiscal para empresas que investem em máquinas, dispositivos e carros elétricos. A partir de 2028, o imposto sobre as empresas também deve ser reduzido em cinco etapas, a fim de criar um incentivo para investimentos. As declarações de Wegner sobre o pacote de socorro planejadas estão alinhadas com o projeto do governo federal para criar um fundo especial de 500 bilhões de euros para modernizar a infraestrutura e promover a neutralidade climática. Esses ativos devem ser distribuídos por um período de 12 anos.Como o governo federal , as medidas planejadas também incluem incentivos fiscais e incentivos fiscais. Isso inclui uma depreciação degressiva de 30% nos investimentos em equipamentos entre 2025 e 2027, bem como uma redução no imposto de renda para renda pequena e média em tamanho médio no centro do período legislativo. Um desmantelamento completo do burocrador também deve reduzir os encargos administrativos e contribuir para um aumento de eficiência.
negociações difíceis entre os governos federal e estadual
Negociações sobre o financiamento do bilhete da Alemanha são difíceis. O ministro federal dos transportes Patrick Schnieder descreveu as discussões com os países como desafiadores e deixou claro que o governo federal não suportaria mais da metade dos custos. Wegner exige que os estados federais desenvolvam uma posição uniforme para reduzir a pressão financeira para todos os envolvidos.
Além disso, uma cúpula do estado federal planejada com o chanceler Friedrich Merz foi adiada em 18 de junho. Uma nova data ainda não foi determinada. Esses desenvolvimentos ilustram as condições tensas entre os governos federal e estadual na atual situação econômica.A situação política na Alemanha agora exige decisões rápidas e claras para dar à economia os impulsos necessários e, ao mesmo tempo, para dar o ônus financeiro aos países.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)