Menos vôos, preços mais altos: mercado de baixo custo da Alemanha em mudança!

Menos vôos, preços mais altos: mercado de baixo custo da Alemanha em mudança!

Deutschland - O mundo das mudanças voadoras, e não apenas em alturas arejadas. De acordo com o novo "DLR Monitor Air Transport e de baixo custo", o setor de baixo custo na Alemanha e na Europa se desenvolveu ainda mais e mostra algumas tendências interessantes. Quase um terço dos vôos oferecidos na Europa é eliminado por transportadoras de baixo custo, pelas quais a Alemanha tem apenas uma participação de mercado afundada de 21,4 % em uma comparação européia. A Alemanha está, portanto, atrás de países como Espanha, Grã -Bretanha, Itália e França, e mostra que há uma certa necessidade de alcançar aqui.

Como o Deutschland-dutlich--leater "_111" 38.000 voos de baixo custo com 16 companhias aéreas ativas registradas. A Alemanha ocupa o quinto lugar e, com 2.316 partidas semanais de 15 companhias aéreas de baixo custo, oferece um aumento de 10 % em comparação com o ano anterior, mas as estatísticas não brilham porque ainda há um declínio de 56 % desde 2019.

Ações de mercado em comparação internacional

O segmento de baixo custo é popular internacionalmente. Cerca de 4,7 bilhões de passageiros voaram em todo o mundo em 2024, um aumento de 2 % em comparação com o ano pré-Corona de 2019. No entanto, o número total de vôos caiu 5 %, para 36,3 milhões, dos quais 11 milhões são eliminados para o segmento de baixo custo. Na Europa, o segmento de baixo custo tem uma participação de mercado de 31 %, enquanto a região da Ásia-Pacífico atinge 35 %. A Alemanha, portanto, precisa criar muito, porque o tráfego de baixo custo do alemão interno encolheu para apenas 15 %.

o finance yahoo mostra que a ryanair ainda está em baixo Nos últimos anos, de 2019 a 2024. Eurowings com mais de 900 vôos por semana é atualmente o maior fornecedor da Alemanha, seguido pela Ryanair com 692 voos e Wizz Air com 317 voos.

Preços e modelos de negócios

Mas o que custa voar com essas empresas? Na primavera de 2025, os preços brutos médios de vôos de baixo custo na Alemanha estavam entre 67 e 130 euros. Com 67 euros, o Wizz Air oferece os vôos mais baratos, seguidos pela Ryanair (80 Euros) e EasyJet (86 euros). No entanto, os preços dos ingressos geralmente são significativamente maiores em pouco tempo, o que mostra que os fãs de ar fresco em particular às vezes precisam se aprofundar nos bolsos. Obviamente, também são possíveis preços precoces de 44 a 90 euros.

Nos últimos anos, as operadoras de baixo custo desenvolveram cada vez mais modelos de negócios híbridos. Enquanto você está focado em uma determinada rota e oferece pouco serviço extra, tente se adaptar ao nível de preço de seus concorrentes clássicos. De acordo com estatista , a participação de mercado de transportadoras de baixo custo na Alemanha foi de cerca de 40 % em janeiro de 2024.

No geral, resta ver como o mercado se desenvolverá na Alemanha. Com o declínio nos vôos internos alemães, uma ou outra pedra certamente permanecerá atraente para os viajantes.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)