Segredos do Altiplano: Hunter da Colômbia e seu desaparecimento

Segredos do Altiplano: Hunter da Colômbia e seu desaparecimento

Checua, Kolumbien - Uma equipe de pesquisa internacional fez descobertas importantes sobre a história genética da Colômbia. Os cientistas da Universidade de Tübingen, o Centro de Evolução Humana de Senckenberg e Paleoambiente e a Universidade Nacional de Colômbia examinaram o material genético da região de Altiplano, especificamente da área em torno de Bogotá. Essa análise mostrou a existência de uma população anteriormente desconhecida de caçadores e colecionadores que viveram cerca de 6.000 anos atrás. Essas primeiras pessoas desapareceram no máximo 2.000 anos atrás, substituídas por migrantes da América Central que trouxeram novas tecnologias, incluindo cerâmica e Chibcha. O estudo estava no renomado diário da Biologia Molecular e Evvolutica Realizando uma equipe interdisciplinar de cientistas do Instituto Max Planck para a História Humana e da Universidade de Zurique, pelo qual o foco estava na cooperação com as comunidades locais

O estudo revela que os componentes de descendência diligente nas populações do Equador e da Colômbia existem há mais de 4.000 anos. Foi encontrado um alto grau de troca genética entre as populações distantes uma da outra. Além disso, a comparação de dados genéticos com informações arqueológicas e paleoclimáticas permitiu uma datação mais precisa das migrações e a descoberta de conexões entre diferentes grupos de idiomas, como os falantes de quíchua e cocama.

Movimentos de migração na América do Sul

A complexa história de migração da América do Sul remonta à conquista espanhola no século XV. South America has been shaped by large waves of immigration in the past centuries, especially in 19th and 20th Century. Países como Argentina, Brasil, Uruguai e Chile recebem principalmente migrantes rurais da Europa que fogem de dificuldades econômicas. Isso levou a uma profunda mudança no cenário político, social e cultural do continente.

Nos últimos tempos, foram adicionados migrantes da Ásia e da África, que frequentemente procuram asilo. Tendências importantes de migração também mostram que muitos sul -americanos emigram para os EUA e a Europa. A migração intergovernamental na América do Sul também aumentou, inclusive através da atual crise na Venezuela, o que levou a uma pressão maciça de emigração.

A combinação dessas pesquisas e análises históricas não apenas oferece informações sobre as raízes genéticas da população sul -americana, mas também nas constantes mudanças que são moldadas pela migração. A importância de tais estudos não é apenas na compreensão do passado, mas também em relevância para os desafios sociais atuais.

Details
OrtChecua, Kolumbien
Quellen

Kommentare (0)