Alarme através do consumo de tabaco: as admissões hospitalares em Schleswig-Holstein aumentam!
Alarme através do consumo de tabaco: as admissões hospitalares em Schleswig-Holstein aumentam!
Em 31 de maio, será comemorado o Dia Mundial do Nicho de Fumantes, uma ocasião que estimula a pensar nos perigos de saúde do consumo de tabaco. Várias organizações exigem que a política aumente o imposto sobre tabaco e uma proibição estrita de publicidade de produtos de tabaco e nicotina. De acordo com o AOK Nordwest, uma tendência alarmante é registrada: o número de internações hospitalares devido ao consumo de tabaco em Schleswig-Holstein aumentou para 14.418 em 2023, o que corresponde a um aumento de 8% em comparação com 2022. Pacientes com truques cronicamente obstrutivos (DPOD) e tumores em fúria em fúria.Tom Ackermann, CEO da AOK Nordwest, enfatiza o papel crítico do tabagismo como o maior fator de risco evitável para o câncer e a DPOC. Ele também exige medidas que devem apoiar a renúncia à fumaça, especialmente em jovens. Em Schleswig-Holstein, 108.900 pacientes com DPOC estão atualmente vivendo mais de 40 anos, o que representa 6,3% da população total.
Risco e prevalência da DPOC
Doenças pulmonares obstrutivas cronicamente levam a sintomas como falta de ar e tosse frequente e representam a doença mais comum causada pelo tabagismo. Como medida preventiva, as ofertas de isenção de fumaça são consideradas essenciais. A prevalência atual de DPOC na Alemanha varia regionalmente e nas áreas de fumantes a taxa de doenças é significativamente maior. De acordo com a ATLAS da saúde do Instituto Científico da AOK (WIDO), cerca de 7,8% das pessoas com 40 anos ou mais são afetadas em regiões com uma alta proporção de tabagismo, em comparação com 6,3% em baixa foda.
O atlas de saúde também mostra que a frequência da doença aumenta com a idade. Na faixa etária de 85 a 89 anos, as taxas são mais altas em homens e mulheres com 16,4% e 11,6%, respectivamente. A estrutura social também tem um impacto na prevalência. De acordo com o estudo da WIDO, a taxa de doença está entre 7,7% e 7,9% em regiões socialmente desfavorecidas, enquanto as regiões ricas têm uma participação de 6,2% a 6,6%.
declínio em doenças da DPOC
No entanto, mensagens agradáveis vêm dos dados do Atlas Health: entre 2017 e 2023, a proporção de pessoas com 40 anos ou mais caiu quase 10% com a DPOC na Alemanha, de 3,39 milhões para 3,23 milhões. Isso indica a eficácia das medidas de prevenção, como proibições mais rigorosas do tabagismo e aumento da conscientização do público.Apesar desse declínio, o tabagismo continua sendo o principal fator que leva ao desenvolvimento da DPOC. A poluição de poeira fina e as infecções respiratórias também são fatores contribuintes, que devem ser observados em particular em grandes cidades. Outro aspecto preocupante é o alto número de casos não relatados daqueles afetados, pois nem sempre é documentado o quão fortemente o vício em tabaco é generalizado.
Finalmente, a Ação Aliança não será fumada no Dia do Nicho Mundial de Nicho, fim de marketing para produtos de tabaco. Em vista do número persistentemente alto de consumidores de tabaco na Alemanha, a prevenção prova ser uma estratégica essencial para evitar doenças como a DPOC. Em vista desses relacionamentos, mais medidas políticas são urgentemente necessárias para proteger a saúde da população.Details | |
---|---|
Ort | Schleswig-Holstein, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)