Kennedy inclina a vacinação covid para crianças: especialistas em alerta!

Kennedy inclina a vacinação covid para crianças: especialistas em alerta!

Em 30 de maio de 2025, o ministro da Saúde dos EUA, Robert F. Kennedy Jr. Kennedy foi acompanhado pelo comissário da FDA Marty Makary e pelo diretor do NIH, Jay Bhattcharya. As implicações exatas da revogação sobre se ela se refere às primeiras vacinas, vacinas contra o booster ou ambas permanecem incertas.

No site do Ministério da Saúde, no entanto, continua a enfatizar que as vacinas Covid 19 estão disponíveis para pessoas de seis meses e que a vacinação é a melhor proteção contra o Covid-19. Um documento do CDC de 7 de janeiro havia defendido as amplas vacinas. Especialistas estão preocupados com o fato de a nova política poder pôr em risco as campanhas de vacinação e levar a doenças evitáveis. Há relatos de baixas taxas de vacinação: apenas 13 % das crianças e 14,4 % das mulheres grávidas são atualmente vacinadas.

opiniões e riscos de especialistas

Kennedy expressou preocupações sobre os dados clínicos para impulsionadores de vacinas em crianças. Enquanto o Comitê Consultivo recomendou o reforço anual, nenhum novo estudo clínico foi necessário para cada vacina. Makary disse que não havia evidências de que crianças saudáveis ​​precisassem de vacinação, uma declaração que alguns especialistas questionaram. Durante o Covid 19 temporada 2024-25, crianças e adolescentes fizeram cerca de 4 % das gravações hospitalares associadas ao Covid, com as taxas abaixo de seis meses as mais altas.

Durante a pandemia, o

CoVID-19 foi uma das dez causas de morte mais comuns em crianças de 2020 a 2022. Consequências de longo prazo, como o covid longo e as síndromes multi-sistemas inflamatórias pediátricas (PIMs) podem ser um desafio, especialmente em crianças. Especialistas temem que os incidentes de Long Covid possam ser significativos entre as crianças, especialmente porque os sintomas como exaustão e dificuldades respiratórias ocorrem com frequência.

Reações internacionais às recomendações de vacinação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, ainda são recomendadas as vacinas covid-19 para crianças com riscos à saúde, mas não para crianças já vacinadas. Em outros países, como o Reino Unido, apenas idosos ou aqueles com condições específicas de saúde serão para refresco.

Kennedy também é criticado por sua visão desviadora da vacinação de mulheres grávidas, uma vez que muitos especialistas apontam que as vacinas protegem as mães e os bebês. Uma avaliação de 2024 mostrou que as mulheres grávidas totalmente vacinadas tiveram 61 % menos probabilidade de desenvolver Covid-19 durante a gravidez.

Desafios no desenvolvimento da vacina

Além da discussão atual sobre as vacinas covid-19, há preocupações sobre a segurança orgânica devido à disponibilidade em declínio das vacinas contra o mRNA, especialmente para a vacina contra a gripe de ave H5N1. Nos Estados Unidos, a gripe de pássaros suave estourou este ano, mas nenhuma pessoa em questão. O Ministério da Saúde dos EUA assinou um contrato com a Moderna acima de US $ 760 milhões para uma vacina contra a gripe de ave, o que reforça a pressão nos desenvolvimentos da vacina do mRNA.

O ceticismo em relação às vacinas contra o mRNA cresce, o que também é comprovado por elaboração de leis em pelo menos sete estados que desejam proibi -las ou restringi -las. É necessário que as autoridades de saúde possam reagir melhor a novos patógenos, especialmente em vista de desafios iminentes, como a infraestrutura disponível, que já está enfraquecida por reduções orçamentárias.

A retirada das recomendações da vacinação e a incerteza existente trazem uma variedade de desafios para médicos e pacientes consigo mesmos, especialmente em um momento em que os oponentes estão cada vez mais ganhando influência. Embora as campanhas de vacinação e a infraestrutura médica estejam sob pressão, a saúde da população pode estar em jogo.

Para obter mais informações e detalhes específicos sobre o Long Covid e os efeitos da pandemia em crianças e adolescentes, consulte as páginas do RKI e para desenvolvimentos atuais para vacinar, visite Al Jazera e Forbes.

Fontes: Forbes , rki

Details
OrtNew York City, USA
Quellen

Kommentare (0)