Controles de fronteira: a Polônia espera o caos de tráfego na fronteira alemã-polia

Controles de fronteira: a Polônia espera o caos de tráfego na fronteira alemã-polia

Frankfurt (Oder), Deutschland - Os desenvolvimentos atuais na fronteira alemã-política oferecem muita conversa e ressentimento de ambos os lados. A partir de segunda -feira, 7 de julho de 2025, a Polônia apresentará seus próprios controles na fronteira com a Alemanha. Isso é relatado com Szlapka espera distúrbios do tráfego, mas enfatiza que se esforça para manter os inconvenientes o mais baixo possível.

A introdução desses controles é uma reação aos controles aleatórios da Alemanha desde outubro de 2023, que foram decididos a conter migração irregular. O ministro federal do interior Alexander Dobrindt (CSU) intensificou as medidas, incluindo a possibilidade de rejeições de requerentes de asilo. Isso encontra resistência porque as rejeições da Alemanha na Polônia são altamente controversas. Szlapka contradiz os relatórios do Partido Conservador da Oposição Right -Wing, que afirmam que o número de migrantes que atravessavam a fronteira aumentou dramaticamente. Ele garante que a situação esteja sob controle.

Reações e tensões políticas

O novo regulamento garante alguma agitação na política polonesa. Representantes do PI que criticam o governo pró -europeu de Donald Tusk a acusam de aceitar migrantes da Alemanha. Enquanto isso, grupos radicais de direita organizaram professores comunitários na fronteira, que são apoiados pelos PIs e pelo futuro presidente Karol Nawrocki. O próprio Tusk enfatizou que a decisão de introduzir controles de fronteira tem um impacto significativo na liberdade de movimento do povo e na área de Schengen, que abole as estações entre países da UE há quatro décadas, outras perguntas.

O governo federal estendeu os controles em todas as fronteiras alemãs nos últimos meses para combater o aumento da entrada ilegal. Isso também é explicado tagesschau , que foi apontado em torno de 3.300 de rejeição, que tags. No entanto, os fundamentos legais dessas medidas são controversos. O Conselho de Especialistas de Integração e Migração alerta que as rejeições não são permitidas de acordo com a lei da UE, a menos que sejam emergências absolutas.

argumentos legais

Um julgamento atual do Tribunal Administrativo de Berlim, que classificou a rejeição de três somaliern à Polônia como ilegal, alimentou ainda mais o debate. Especialistas como Romy Klimke, advogado europeu, explicam que essa decisão tem efeitos de sinal de alcance em muito. Apesar dessas dificuldades, Dobrindt insiste na eficácia dos controles e rejeições, enquanto a União da Polícia (PIB) pede um esclarecimento da situação legal para não empurrar os funcionários na fronteira para uma área cinzenta legal.

Independentemente da crítica, Dobrindt continua otimista de que as medidas para conter as aplicações de asilo têm um efeito. No entanto, sua reivindicação contrasta com a perspectiva de muitos especialistas que vêem a situação tensa nos municípios como diferente e não apenas devido ao acesso ao asilo.

Os novos controles de fronteira, que estão pressionando contra a Polônia por parte da presa e do governo, não são apenas um sinal de argumentos políticos, mas também uma reação ao cenário político atual e à necessidade de controle sobre a migração na Europa. De qualquer maneira, o futuro da área de Schengen e a liberdade de transporte de passageiros na Europa estão em jogo. zdf relata que esses desenvolvimentos podem mudar a imagem da Europa como a conhecemos.

Details
OrtFrankfurt (Oder), Deutschland
Quellen

Kommentare (0)