Os controles de fronteira garantem horas de engarrafamento perto de Frankfurt (Oder)!

Os controles de fronteira garantem horas de engarrafamento perto de Frankfurt (Oder)!

Frankfurt (Oder), Deutschland - Os nervos de viajantes e passageiros na fronteira com o polonês estão atualmente muito tensos. Os relatórios atuais mostram que em Autobahn 12, perto de Frankfurt (ou) quilômetros de engarrafamentos. Na quinta -feira, os veículos foram danificados por mais de sete quilômetros, e a situação permaneceu tensa à noite. O motivo dos tempos de espera são os controles de fronteira da proteção da fronteira polonesa, que foram realizados na fronteira com a Alemanha e a Lituânia desde segunda -feira. Essa medida deve continuar até 5 de agosto, e as autoridades alertam que pode piorar, pois muitos turistas de Berlim, Brandenburgo e Mecklenburg-Western Pomerania fluirão nas ruas nas próximas semanas. O ADAC já expressou preocupações sobre os efeitos no tráfego de férias na região.

Ministro Federal do Interior Alexander Dobrindt (CSU) ordenou os controles de fronteira mais intensivos em maio de 2023 para combater a migração irregular. Desde outubro de 2023, a Alemanha realizou cheques aleatórios na fronteira com a Polônia. Em uma entrevista, o representante da Polônia do governo federal, Knut Abraham, pediu soluções práticas, como mais traços de rescisão e controles conjuntos para neutralizar a situação. O primeiro -ministro de Brandenburgo, Dietmar Woidke (SPD), pede medidas que devem evitar engarrafamentos.

Uma olhada no fundo dos controles de fronteira

Os controles recém -introduzidos não devem apenas regular a situação da migração, mas também estão relacionados à crescente preocupação com a segurança interna. A ministra do Interior, Nancy Faeser (SPD), realizou controles em todas as fronteiras externas alemãs em setembro de 2024 para combater os perigos do terrorismo islâmico e do crime contrabandeando. Esses regulamentos se aplicam aos primeiros seis meses, mas podem levar até dois anos no caso de uma nova ameaça. Os viajantes agora precisam esperar cheques aleatórios e realizar um cartão de passaporte ou identidade.

A medida que se aplica não apenas à fronteira com a Polônia, mas também a todas as outras fronteiras da terra alemã, encontra reações mistas na Europa. Enquanto o governo federal considera necessário a medida, em países vizinhos como a Polônia, onde o primeiro -ministro Donald Tusk descreveu os controles como inaceitáveis, as ondas altas. A Hungria, por outro lado, vê a medida como positiva e cumprimentada na Alemanha em sua perspectiva.

A situação na fronteira é complexa. Os controles atuais foram criados em resposta à preocupante situação de migração e à pressão sobre as acomodações para os refugiados. A ligação pública do ministro do Interior, Faeser, é acompanhada de um apelo à UE para receber apoio ao lidar com os desafios. Os viajantes agora precisam se preparar para tempos de espera mais longos, enquanto a estrutura política é discutida mais adiante.

Details
OrtFrankfurt (Oder), Deutschland
Quellen

Kommentare (0)