Falta de pediatras em grandes cidades: os pais desesperam problemas de nomeação!

Falta de pediatras em grandes cidades: os pais desesperam problemas de nomeação!

Halle (Saale), Deutschland - A falta de pediatras na Alemanha agora também está falando seriamente em si mesmo em grandes cidades. Uma análise atual do portal de comparação de Verivox descobriu que cerca de 1.270 crianças e adolescentes chegam a um pediatra residente em cidades com mais de 100.000 habitantes. Um jogo numérico com dimensões preocupantes quando você vê que existem até 2.752 crianças por pediatra em Recklinghausen - ou seja, 117 % acima da média nacional. Mas outras cidades da área de Ruhr também se saem mal: 2.312 crianças estão esperando um médico em Hamm, em Oberhausen, existem 2.114 e até 2.111.

em Gelsenkirchen.

Comparado a essas estatísticas escuras, também existem pontos brilhantes. Colônia, entre os quatro milhões de cidades, tem o melhor atendimento com 1.155 crianças por pediatra. A maior promessa é que, mesmo na cidade com bons cuidados, os pediatras ainda estão em demanda e as salas de espera estão cheias devido ao aumento de doenças respiratórias. A Associação Médica também relata um aumento nos casos de gripe e infecções por RSV, que também contém os pediatras.

Sobrecarga por ondas sazonais

No norte da Reno-Pestphalia, houve um aumento repentino na doação da gripe ultimamente. Dentro de uma semana, o número de pacientes com gripe aumentou de 2.800 para cerca de 5.000. Crianças de até 14 anos de idade são particularmente afetadas, o que aumenta significativamente o ônus das práticas pediátricas. Os pediatras enfrentam o alto número de resfriados e doenças respiratórias que também são favorecidas por Corona, uma verdadeira inundação de visitas ao médico. Os pais são cada vez mais difíceis de obter compromissos e encontrar um novo médico quando uma prática fecha, o que aumenta ainda mais a pressão sobre as práticas, relata RP-Online.

Você também deve considerar o planejamento das necessidades desatualizadas com base na década de 1970. Após esse planejamento, um pediatra deve estar disponível para 1.000 a 1.500 crianças, mas esse padrão não é mais adequado para os cuidados de saúde modernos das crianças. Tanja Brunnert, da BVKJ, exige urgentemente equipamentos aprimorados para as práticas e modelos de suprimentos modernizados. A necessidade de mudanças estratégicas é claramente descrita: o planejamento da demanda precisa ser revisado com urgência para que as famílias recebam cuidados adequados.

Condições difíceis em pediatria

A Associação Médica em Berlim observa condições de preocupação para clínicas infantis e pediatras residentes. Por ocasião do Dia Mundial das Crianças, que será comemorado em 20 de setembro de 2023, os especialistas exigem conceitos eficazes para melhorar as crianças. A sobrecarga dos pediatras, combinada com o atendimento constante dos pais para os filhos, mostra que há uma necessidade de ação aqui. Um tópico importante também é a falta de equipe médica nas práticas, que ainda exacerba a situação. Medicamentos pediátricos, especialmente em tempos de ondas de infecção, que também aquecem o problema.

O Dia da UNICEF reconhecia o mundo todo a cada ano em 20 de setembro, portanto, é tudo sobre direitos à criança. Aqui, o governo federal exige que as necessidades dos pequenos se concentrem cada vez mais no centro. Resta espera -se que a pressão de especialistas e associações seja suficiente para iniciar as reformas necessárias e melhorar os cuidados de saúde na Alemanha. Portanto, quando as reservas no planejamento da oferta são finalmente aumentadas, a queixa insuportável em pediatria é incluída.

Para todos os pais preocupados com a saúde de seus filhos, espera -se que a situação seja relaxada em breve e decidisse garantir o cuidado necessário. Porque uma coisa que todos sabemos: a saúde de nossos filhos é importante para nós, e algo deve ser feito com urgência para que possamos desenvolver soluções duráveis.

Details
OrtHalle (Saale), Deutschland
Quellen

Kommentare (0)