NOVA Obrigação de Rotulagem: Como reconhecer smartphones de energia eficiente!

NOVA Obrigação de Rotulagem: Como reconhecer smartphones de energia eficiente!

Frankfurt (Oder), Deutschland - A nova diretiva da UE para rotulagem para telefones celulares, smartphones e tablets está aqui e garante uma lufada de ar fresco na indústria de eletrônicos. As reports [RBB24] (https://www.rbb24.de/wirtschaft/2025/06/berlin-brandenburg- Consumer-Center- Energie Efficiency-Efficiency Smartphones-Handys.html), this regulation has been in effect since June 20, 2023, whereby the labeling obligation for new devices will only apply from June 20, 2025. And what does that significa especificamente? Os dispositivos que chegaram ao mercado antes desta data não são afetados pelo novo regulamento. Isso significa que ainda há tempo para os fabricantes se ajustarem aos novos requisitos.

Os novos rótulos de energia terão categorias semelhantes, como nos eletrodomésticos, de A a G. Os consumidores podem ver imediatamente com que eficiência um dispositivo funciona, quanto tempo dura o ciclo de carregamento do Battery Pro e quão bem ele pode ser reparado. Também há informações sobre o tipo de proteção contra poeira e umidade. Isso garante que os compradores possam tomar uma decisão informada no futuro, o que é particularmente importante com o aumento dos custos de energia e a crescente conscientização ambiental.

Requisitos de compra alterados para consumidores

Um ponto crucial deste regulamento é a comparabilidade da eficiência energética. A comparação entre dispositivos novos e mais antigos ainda é difícil, porque os dispositivos antigos podem ser vendidos sem o novo rótulo. No entanto, o rótulo amigável de energia pode se tornar um argumento de vendas real. Porque se os consumidores prestam mais atenção ao consumo de energia, o mercado de dispositivos eficientes poderá estar crescendo.

Se você acha que os fabricantes podem simplesmente usar alguns truques para obter melhores aulas de eficiência, você está errado. Existem condições estritas de teste e controles semelhantes à amostra que devem garantir que tudo esteja certo. Embora o custo de compra de uma compra ainda desempenhe uma função importante, há uma tendência: mais e mais compradores valorizam dispositivos eficientes em energia.

Estrutura e objetivos europeus

As novas diretrizes sobre eficiência energética fazem parte de um pacote geral maior, que também é controlado pela [Diretiva de Eficiência Energética (EED)] (https://bak.de/politik-und-praxis/klima-energie-und- e-desourcen/Energie2/sichere-und-unde-unde. 55 "Projeto, entrou em vigor em 13 de setembro de 2023. Estipula que o consumo de energia será reduzido em pelo menos 9 % em comparação com 2020 até 2030. Será emocionante, porque os Estados -Membros precisam determinar suas próprias contribuições para alcançar as metas.

No setor público, uma obrigação de poupança de 1,5 % ao ano será aplicada a partir de 2024, enquanto uma obrigação de renovação de pelo menos 3 % da área total é introduzida anualmente em edifícios públicos. Portanto, a UE traz movimento para o estande e atrai as rédeas, porque o status quo no consumo de energia é rápido em relação ao futuro.

Dessa forma, a UE mostra que você leva a sério a proteção ambiental e a eficiência energética. Um primeiro passo em um futuro sustentável, onde ações e economia ambientalmente amigáveis andam de mãos dadas. Afinal, todo mundo tem algo - o meio ambiente, os consumidores e, em algum momento, talvez nossa carteira!

Os desenvolvimentos atuais relacionados às diretrizes da UE oferecem desafios e oportunidades para consumidores e fabricantes. Vamos aproveitar a oportunidade para não apenas exigir tecnologia ambientalmente amigável, mas também escolher ativamente.

Details
OrtFrankfurt (Oder), Deutschland
Quellen

Kommentare (0)