Tümpel-renascentista: a vida retorna à Universidade de Konstanz!

Tümpel-renascentista: a vida retorna à Universidade de Konstanz!

Universität Konstanz, 78464 Konstanz, Deutschland - Em 2003, uma pequena piscina da Universidade de Konstanz secou completamente devido a um verão quente e uma camada muito fina de barro. O próximo desafio foi a rachadura no piso do tom, que danificou permanentemente a vedação da piscina. Mas mais de duas décadas depois, a piscina experimentou sua restauração, liderada por Gregor Schmitz, chefe do Jardim Botânico da Universidade, e Lothar Damaschek, do escritório estadual de Vermösen Under Bau, Office Constance. Essa iniciativa foi realizada como parte do programa "Universidades Positivas da Natureza", que a Universidade de Konstanz uniu para criar novos biotopos na área do campus, como campus.nuri-inini-leben/kleiner-grosse- variedade "> campus.inini-ni-nleben/kleiner-grosse- variedade"> campus.in-inini-nini-nSten/kleiner-grosse- variedade "> campus.nuri-inini-leben/kleiner-grosse- variedade"> campus.

O trabalho de restauração começou em janeiro de 2024 com o exame profissional do perfil do solo e a medição da camada sonora. No final do mês, o trabalho de dragagem começou a remover a antiga camada de argila e ajustar o perfil. Foi utilizado um tom de alta qualidade de um poço de construção no distrito de Paradies, com a nova camada mais gorda que a anterior. Além disso, foram utilizados elementos estruturais, como troncos de árvores e peças de raiz. Os primeiros animais foram vistos no início do verão de 2024, incluindo jovens sapos de água e abreviações planas.

Crescimento da biodiversidade

Na primavera de 2025, Gregor Schmitz contou 108 fardos de desova do sapo de salto na piscina restaurada. A biodiversidade da piscina se desenvolveu notavelmente e agora compreende vários anfíbios, como sapos de salto, sapos de água, bem como tritões de montanha e lago. Além disso, foram descobertas pelo menos quatro espécies de besouros flutuantes, incluindo o besouro do fogo em gel e o nadador do sulco, bem como as larvas do abdômen das folhas e um tipo especial de mosca de quiver. Apesar de uma primavera seca de 2025, a piscina continuará sendo fornecida com água do jardim botânico para garantir as condições de vida para as numerosas espécies.

Um contexto abrangente dos desafios da biodiversidade fornece a discussão sobre a sexta extinção em massa, conforme explicado por nature.com . De acordo com Ceballos e colegas, há indicações da perda de diversidade biológica, sinalizadas pelo declínio nas populações de vertebrados e pelo fenômeno da defraunação no Antropoceno. Essa perda dramática de espécies é chamada de "aniquilação biológica" e requer uma reação imediata para transmitir o risco de extinção final.

Participação da UE

Ao mesmo tempo, a estratégia de biodiversidade da UE para 2030 foi determinada pelo Parlamento da UE em junho de 2021, com o objetivo de proteger e fortalecer os ecossistemas até 2050. A estratégia estipula que pelo menos 30 % das áreas marinhas e terrestres da UE, incluindo florestas e florestas, devem ser protegidas. Dez por cento dessas áreas devem permanecer amplamente não afetados para promover a biodiversidade, como em descrito "> eropLust-biodivers-ur--.urticle/202009929/ verlust-biodivers-ur --.Undflez- e descrito"> descrito "> eropLust-biodivers-ur--.urticle/202009929/ verlust-biodivers-ur--.urz- e descrito"> eroplust-blivers-ur-ur-flez- e descrevesse "> eropluster-biodivers-ur-urticle/202009929/ verlust-biodivers-ur--.urz- e descrito"> eropluster-blivers. A UE também exige metas vinculativas que devem ser implementadas em cooperação com as autoridades regionais e locais.

Em vista desses desenvolvimentos, pode -se ver que iniciativas locais, como a restauração da piscina na Universidade de Konstanz, são incrivelmente importantes. Eles fazem parte de um quebra -cabeça maior que visa manter e promover a biodiversidade, enquanto os esforços globais são feitos para combater a morte das espécies.

Details
OrtUniversität Konstanz, 78464 Konstanz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)