Luz do sol ou queimaduras solares? Então a Baviera se protege do calor!

Luz do sol ou queimaduras solares? Então a Baviera se protege do calor!

Bayern, Deutschland - As previsões meteorológicas para a Baviera mostram desenvolvimentos alarmantes. Nos próximos dias, as temperaturas aumentam até 35 graus. O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) alerta sobre um alto risco de queimadura solar e estresse térmico. Especialmente no sábado, é esperado um índice UV extremamente alto entre 8 e 9, que é classificado como muito alto.

Para se proteger dos efeitos negativos da radiação solar intensiva, o DWD aconselha várias medidas de precaução. Isso inclui usar um chapéu sol, roupas e óculos de sol, bem como o uso de protetor solar. Também é aconselhável ficar na sombra durante a hora do almoço e tomar muito fluido para evitar uma possível carga de calor.

Riscos de saúde através da radiação UV

Os perigos da radiação UV não devem ser subestimados. Isso pode resultar em consequências agudas, como queimaduras solares e deterioração no sistema imunológico. A longo prazo, aumenta o risco de câncer de pele, incluindo melanoma maligno, que pode ser promovido particularmente pela luz solar frequente na infância. De fato, o número de novas formações de melanomas maligners dobrou a cada 10 anos nos últimos 40 anos. dwd.de A força da radiação da UV depende principalmente da posição da posição.

O índice de perigo UV oferece uma divisão útil em cinco áreas de risco que variam de NO a extrema risco. Com um índice de 8 a 10, medidas de proteção são absolutamente necessárias. Isso significa que os usuários de atividades ao ar livre devem estar particularmente vigilantes para evitar riscos à saúde. dguv.de Também indica que mesmo uma baixa exposição ao sol pode ter conseqüências negativas à saúde.

Riscos profissionais e prevenção

Especialmente afetados pela radiação UV são pessoas que trabalham ao ar livre. Cerca de sete milhões de pessoas na Alemanha estão expostas a esse fardo. O reconhecimento da doença ocupacional "carcinoma epitelial escamososo ou múltiplas queratoses actínicas da pele através da radiação UV natural" vem mostrando o quão sério o problema é desde 2015. Mais de 38.617 casos dessa doença foram reconhecidos em 2022. O aumento do câncer de pele não melanocítico na Europa é estimado em cerca de 8 %.

A administração da empresa é responsável pela segurança e saúde de seus funcionários. Isso também inclui proteção contra a radiação UV. Em vista das mudanças climáticas, o que leva a menos nublado e, portanto, aumenta as cargas UV, as medidas para reduzir urgentemente a exposição a UV.

No geral, o seguinte se aplica: no caso de sol continuado, é essencial proteger sua própria pele e lidar conscientemente com o sol, a fim de minimizar os riscos à saúde de curto e longo prazo.

Details
OrtBayern, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)