Demoção anti-Israel agressiva em Berlim: a polícia interve e se dissolve!

Demoção anti-Israel agressiva em Berlim: a polícia interve e se dissolve!

Checkpoint Charlie, 10117 Berlin, Deutschland - Na quinta-feira à tarde, 24 de julho de 2025, uma manifestação anti-Israel não avaliada em Berlim-Mitte foi violentamente dissolvida. Cerca de 300 pessoas, incluindo mulheres e crianças, se reuniram no posto de controle de Charlie por volta das 17h. protestar contra a política de Israel e a situação humanitária na faixa de Gaza. O humor entre os participantes era agressivo e numerosos slogans anti -israelenses foram cantados. Os manifestantes fizeram barulho com vasos de cozinha e mostraram pôsteres, bem como bandeiras e toalhas palestinas, que a ação projetou particularmente animada. Como relatado [Image] (https://www.bild.de/regional/berlin/beamte-von-israel-hassern- hähr-zoli-zent-demo-in-berin-68279c1ef6365168b956), bolsas coloridas, ovos e policiais também foram.

A polícia descreveu a reunião como "espontânea" e tomou a decisão às 17h40. para dissolver a demonstração. No entanto, mais de 200 pessoas se recusaram a desocupar o espaço. Após o anúncio necessário, havia um quarteirão de manifestantes que tentaram se defender contra as ações da polícia. Isso levou a mais de 20 prisões; Nove policiais ficaram um pouco feridos, mas foram capazes de continuar seus serviços. A polícia finalmente teve que agir contra alguns manifestantes que contradiziam as medidas. De acordo com [tag24] (https://www.tag24.de/thema/demonstration/wehrte-polizen-aggro- israel-demo-aafguloest- 3406523), também foi falado do StandFriedensbruch.

Reações e preocupações políticas

O procedimento das autoridades em protestos pró-palestinos não permaneceu sem controvérsia. Michael O'Flahery, comissário de direitos humanos do Conselho da Europa, expressou preocupações sobre a liberdade de expressão em uma carta ao ministro federal do interior Alexander Dobrindt (CSU). Em sua declaração correspondente, ele enfatiza que essas medidas podem prejudicar a democracia. O Conselho da Europa, fundado para promover a democracia e os direitos humanos na Europa, observa cuidadosamente e critica que o governo do Senado de Berlim rejeita alegações de restrição dessas liberdades. This corresponds to the reports of Jannis Grimm, a protest researcher at the Free University of Berlin, who reports on a worrying dealings with the freedom of assembly in the city Rbb24 summarizes.

Grimm e sua equipe coletaram extensos dados sobre protestos de solidariedade para a Palestina em várias cidades alemãs e podem demonstrar empiricamente muitas alegações de restrições à liberdade de expressão. Ele e seus colegas também observaram que a intervenção da polícia nesses casos geralmente acaba sendo muito poderosa, o que O'Flaherty também não é mencionado em sua carta. Isso flui para a ampla discussão sobre o equilíbrio entre protesto público e a manutenção da ordem nas ruas de Berlim.

Os eventos no ponto de verificação Charlie também destacam o manuseio flutuante da liberdade de expressão e o direito de se reunir em Berlim e ilustrar as tensões emocionais e políticas que ainda estão na sala. As autoridades estão agora sob observação de como lidarão com protestos semelhantes no futuro.

Details
OrtCheckpoint Charlie, 10117 Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)