Berlim precisa urgentemente de especialistas indianos: Giffey alerta sobre um problema de visto!

Berlim precisa urgentemente de especialistas indianos: Giffey alerta sobre um problema de visto!

Berlin, Deutschland - A cidade de Berlim é quente para ganhar novos especialistas - especialmente da Índia. O senador econômico Franziska Giffey pediu recentemente a expansão dos negócios com parceiros indianos. Ela prevê que a necessidade de especialistas em Berlim está atualmente em torno de 90.000 e pode aumentar para cerca de 400.000 nos próximos anos. Em vista dessas figuras, fica claro: sem especialistas do exterior, será difícil fechar essa lacuna, e Berlim não quer se segurar lá.

Um tópico central que apela a Giffey é a burocracia opressiva que dificulta que os especialistas indianos venham para a Alemanha. "Menos burocracia e mais cultura bem -vinda" os exige, porque até que um visto seja concedido, alguns candidatos indianos esperam meses. Esses longos tempos de espera são assustadores, e Giffey deixa claro que a Alemanha parece inacreditável quando é necessário especialistas, mas não lida com eficiência ao processo de visto.

Estratégia de trabalhador qualificada para a Índia

Para combater esse desafio, o gabinete federal decidiu em outubro de 2024 com foco na Índia. Essa estratégia, que foi desenvolvida por Ministério federal da obra e meios sociais ASSUSTOS ASSETAIS AS SUPERSADORES DA FELEMENTO. Isso inclui, entre outras coisas, a redução de obstáculos burocráticos e a digitalização de procedimentos de visto para especialistas indianos.

A estratégia também fornece intensificar as lições alemãs na Índia e organizar feiras de emprego pela Agência Federal de Emprego. Isso se destina a ajudar estudantes e especialistas indianos a serem melhor integrados ao mercado de trabalho alemão. Também é impressionante que o número de funcionários da Segurança Social tenha dobrado os índios na Alemanha desde 2020. Esses especialistas geralmente são altamente qualificados e ganham muito bem em comparação com outros grupos profissionais na Alemanha.

Bem -vindo cultura em foco

Não apenas os obstáculos burocráticos devem ser superados. Giffey também deu uma olhada nas preocupações de jovens índios e índios que estão pensando na atual cultura de boas -vindas na Alemanha, especialmente no que diz respeito à taxa certa e à AFD. Ela quer que a Índia reconheça o quão importante e as boas -vindas são especialistas lá. Um Ministério das Relações Exteriores planejado em Bengaluru, que está programado para abrir em 2026, certamente ajudará a fortalecer essa mensagem.

Com um foco claro no futuro e uma atitude aberta em relação aos especialistas indianos, Berlim não apenas quer aumentar sua dinâmica econômica, mas também garante que os melhores talentos escolham um novo começo na Alemanha. É indiscutível que o tempo é urgente.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)